Como habilitar desbloqueio de segurança no Android

Você conhece a tela de desbloqueio de segurança do Android? Se não conhece ela é uma das melhores, mais simples e mais difíceis de burlar que existe, veja as “telas” abaixo:

desbloqueiobloqueio

Legal não? Melhor ainda para aqueles que têm namoradas “bisbilhoteiras” que caso desconheçam tecnologias modernas ela vai ficar tentando “apertar” o botãozinho achando que o celular vêm com o jogo Genius como protetor de tela (rssss brincadeira, não resisti)

Quer saber como habilitar a tela de bloqueio no Android?

Quer ativar esta funcionalidade em seu Android? Acesse o menu Configuraçõese entre em Localização e segurança. Após isso, ative o “padrão de desbloqueio” e siga os passos para definição da senha.

Importante: O padrão de desbloqueio permite você errar a senha por 5 vezes e pede para tentar novamente depois de 30 segundos. Errando a senha por 30 vezes seguidas, o sistema pede o usuário e senha do Google que estão configurados no aparelho. É muito mais segurança para seus dados e informações pessoais.

AVISO: Caso você tente repetidamente desbloquear sem sucesso será necessário digital seu usuário e senha da sua conta do Google, porem, caso você também não se lembre da mesma será necessário “zerar” o telefone.