Como sincronizar fotos, vídeos e músicas no Android – Double Twist

Alguns fabricantes possuem programas próprios para sincronismo, porem sugerimos que você use o Double Twist, que é universal e serve para celulares com Android de quaisquer marca. Além disso você não precisa se preocupar se o seu pc de casa roda Windows e o do trabalho é um Mac. O Double Twist é multiplataforma e pode ser baixado gratuitamente no site http://doubletwist.com.

double twist

Tutorial: Sincronizar fotos, músicas e vídeos no Android:

1. Prepare seu telefone:

Certifique-se que seu celular possui um cartão SD de memória. Depois conecte o aparelho na porta USB e abra o Double Twist. Feito isso você precisa – Montar o telefone, isto é, preparar o cartão para receber os dados. Abra a janela de notificação do Android e clique na opção do cartão SD – escolha conectar ou montar ou cartão de memória.

2. Sincronização:

Seu celular já está pronto para ser sincronizado. Quando é iniciado, o Double Twist varre o computador em busca de fotos, músicas e vídeos.

Sincronizando as músicas:

musicas

Ao clicar em Músic, no panel esquerdo, à direita da tela do Twist será exibida a lista de todas as músicas encontradas no computador.  Para transferir as músicas para o aparelho basta selecioná-las e arrastá-las para o nome do aparelho (que fica no painel esquerdo). Um pequeno gráfico em forma de pizza mostrará o progresso da sincronização.

Sincronizando as fotos:

Para sincronizar as fotos o processo é semelhante ao de músicas. sobre o item Library de um clique em Photos e depois de escolher os itens selecione as fotos e arrastepas para o aparelho.

Sincronizando vídeos:

O processo se repete novamente. Nas bibliotecas (Library) escolha a opção vídeos , escolha os vídeos que você quer enviar para seu aparelho e arraste-os para o nome de seu celular.

Você também poderá na tela inicial do programa escolher as opções de sincronismo automático de fotos, vídeos e música. Toda vez que você plugar seu celular no PC e abrir o programa ele fará o sincronismo automático. (não recomendado para pessoas que fazem muito download de músicas e vídeos, afinal, o cartão SD de seu celular não é infinito.

Lembre-se, nunca desconecte o aparelho da porta USB enquanto uma transferência esta sendo feita, alem de danificar o arquivo você também poderá ferrar com seu cartão USB.

Podemos dizer que o Double Twist é o iTunes do Android :)

* Existe também a versão paga do Double Twist que permite que você faça o sincronismo por Wi-Fi – sem a necessidade de conectar seu telefone ao PC pelo cabo usb. O mesmo custa R$ 8,55 e pode ser encontrado no Android Market.