Problema no Android Market

Ultimamente vários usuários estão nos mandando email relatando alguns problemas com o Android Market, os mais comuns são:

1. Não consigo fazer download no Android Market;

2. Meu download do Android Market fica parado no 0% e depois da erro;

3. Meu celular não aparece cadastrado no site do Android Market – “Não há telefone Android associado a esta conta. Por favor, faça login com uma conta diferente.”;

Bom vamos com calma, vou tentar passar aqui algumas coisas que você poderá fazer para tentar fazer o Market funcionar novamente.

1. Apague o cache do Market.

Menu – Configurações – Aplicativos – Gerenciar Aplicativos – Todos -> Procure o Aplicativo Market clique sobre ele e depois em Limpar Cache

limpar cache market

2. Tive esse mesmo problema dos downloads não “funcionarem” ou melhor, aparecia, fazendo download e não saia do 0% depois aparecia a mensagem falha no download, isso em meu Motorola i1. Isso tinha acontecido logo depois que eu fiz a atualização do i1. Resolvi o problema “resetando o telefone”. Outras pessoas falaram que o problema pode estar em algum “anti virus ou aplicativo similar” instalado no telefone.

3. Quando seu problema é relativo ao Market Online, esse já é mais difícil.

  • Faça Logoff (sair) no Android Market;
  • Entre em http://google.com/accounts
  • Entre em recuperar senha;
  • Limpe o número de telefone que aparece em sua conta e clique em salvar.
  • Entre no Android Market, ira aparecer na tela para você cadastrar um telefone.
  • Adicionei o número de seu telefone.
  • Pronto

Outro ponto que vale ser lembrado sempre é:

1. Você precisa estar conectado a internet para baixar algum aplicativo no Android Market, se for pelo telefone é preciso usar a rede 3G, 2G ou wifi, se for no computador você precisa ter acesso a internet no mesmo.

2. Um tutorial indispensável a você que não sabe configurar a rede de dados em seu celular <- clica ai.

3. Não conseguiu? Não entendeu? Então deixe sua dúvida nos comentários.

Caso as alternativas acima não funcionem use o forum do Google e as páginas de ajuda do mesmo que podem ser encontradas aqui.