Como enviar documentos, música, arquivos, fotos,etc para seu celular

Existem mil maneiras faceis e simples para você enviar arquivos de música, fotos, mp3, documentos,etc para seu Android. Já fiz um tutorial aqui de como transferir fotos e músicas por bluetooth, porem, este tutorial é diferente. Na verdade estou fazendo este tutorial relativo a dúvida de um leitor do blog.

Tenho um Motorola Xoom e gostaria de enviar arquivos para o tablet para poderem ser acessados diretamente dele. Ele já havia tentado passar os arquivos por USB colocando um cartão micro SD no aparelho e até comprou o adaptador para poder plugar o xoom um Pendrive diretamente ao Xoom.

Vamos responder “facilmente” esta dúvida, porem se o Xoom for 3G ele ainda não foi atualizado então o cartão de memoria não funciona e também a saida para ligar pendrive nele também não funciona. Caso ele seja WiFi é preciso atualizar o aparelhom veja como em – atualização xoom wi-fi.

Então voltamos a estaca 0 né?A boa notícia é que exite uma maneira muito simples , gratuita e fácil de passar arquivos para seu celular, na verdade várias, vou explicar duas aqui.

1- para aqueles que não querem instalar nada no aparelho. Envie um email para “você mesmo” com o arquivo anexado ao email, lembrando que têm que ser sua conta do Gmail cadastrada no aparelho, ai é só você ir la, abrir o email e salvar o anexo.

2a maneira e a mais “completa”.

Entre no site DropBox (aqui) e baixe o aplicativo executável para windows e instale o mesmo em seu computador.

Na tela inicial do site no canto superior direito têm um “botão” de Login, clique nele e depois em criar uma conta.

Crie sua conta gratuita no Dropbox. (para isso será necessário fornecer seu email um usuario e senha a sua escolha).

Pronto? Criou sua conta? Instalou o programa em seu computador?

Se você fez tudo o que falamos acima então já deve ter percebido que na sua area de trabalho existe uma pasta chamadas dropbox, ou um atalho. Clique nele e aparecera uma “pasta” vazia. Coloque os arquivos que você quer enviar para seu telefone dentro desta pasta.

Colocou? Então pegue seu telefone, certifique-se que ele esta conectado na internet por wi-fi (preferencialmente) ou por 3G, entre no Android Market e faça o Download do aplicativo DropBox para Android – clique aqui que já vai direto para o Aplicativo.

[CUIDADO] Caso você decida procurar o aplicativo no Market diretamente no celular CUIDADO, existe um “suposto programador” que esta vendendo vídeo demonstrativo de aplicativos no Android Market e coloca o nome do suposto vídeo tutorial com o mesmo nome do aplicativo. Ele faz isto para quase todos os aplicativos gratuitos e muito procurados no Market para tentar ganhar dinheiro “fácil”.

Baixou e instalou o aplicativo do Dropbox em seu celular? Agora é fácil, abra o aplicativo, digite o mesmo usuário e senha cadastrado anteriormente no site e pronto, sempre que você “jogar” alguma coisa dentro da pasta Dropbox em seu computador ele automaticamente será “enviado” a sua pasta nas nuvens e será automaticamente também sincronizado com o seu celular.

Porem todavia infelizmente o limite de upload é de 2 gigas, caso precise mais do que isso “tera” que pagar a bagatela de 9,99 verdinhas por mês para até 50 gigas e 19,99 verdinhas por mês para 100 gigas.

[EDITADO] Recomendo instalar o DropSync em seu telefone de vez de instalar o aplicativo nativo do DropBox. O DropSync é mais completo e também gratuito. Faça o download aqui.

Telas do DropSync:

Vantagens em usar o DropBox:

1. Gratuito

2. Relativamente bom o espaço , afinal, 2gigas de tranqueira são bastante coisa

3. Possibilidade de sincronização entre vários computadores e seu telefone, isto é , você instala na sua casa, na casa da prima, da namorada, no trabalho e no celular e todos estarão sempre sincronizados.