Samsung vende mais porque é fresquinha ou é fresquinha porque vende mais?

Samsung foi a montadora que mais vendeu telefones móveis no Q3.

O que levou a Samsung à vender quase que 30% de TODOS os telefones móveis comercializados oficialmente no terceiro trimestre de 2011? Qual é o segredo do sucesso da empresa? Preço? Acho que não, afinal o SGSII custa a mesma coisa que o Atrix. Qualidade? Acho que sim, afinal que outro motivo leva as pessoas a comprarem um SGSII ao invés do Atrix? Ou um Galaxy 5 que é sem dúvida o maior sucesso em vendas Android no Brasil.

Aqueles mais radicais dizem ainda que o sucesso veio pois os aparelhos da linha Galaxy S são a melhor alternativa aqueles que não querem comprar o iPhone, outros dizem que confiam na marca pois é a montadora que mais atualiza a versão do Android para seus aparelhos mantendo os mesmos no mercado por mais tempo. Eu já não sei qual é o motivo desse tremendo sucesso.

Comparativo de vendas 3 trimestre categoria celulares móveis:

samsung

Q3 = 3 trimestre de 2011*

Traduções:

 Global Smartphone Vendor Shipments (Milions of Unites) – % em milhões de unidades vendidas por fabricante

Global Smartphone Vendor Marketshare % – % do mercado de celulares que a empresa possui.

Resumindo, no primeiro gráfico – dos 117 milhões de aparelhos comercializados , 27.8 foi a Samsung quem fabricou e vendeu, no segundo gráfico – De todos os telefones comercializados no mundo (100%) , 23,8 % foram celulares da Samsung.

A ultima parte mostra que no Q3 de 2010 foram vendidos 86,5 % mais telefones do que no mesmo período de 2009, e no Q3 de 2011 foram vendidos 44,4 % mais telefones do que no mesmo período de 2010.

Conclusão: A Samsung ferrou* com as vendas das outras montadoras mesmo que a taxa de crescimento de vendas entre 2010 e 2011 tenha caído.

 Via – Engadget