Samsung, HTC, LG, Motorola, Sony Ericsson, etc, vamos acordar!!

Montadoras brasileiras não divulgam seus lançamentos “gratuitamente” nos blogs de tecnologia brasileiros.

Este artigo é mais um desabafo e um grande agradecimento a todos os leitores do blog. Agradeço à visita de todos nossos leitores, seja essa semanal, diária, mensal ou anual ( o_0 ). Feito este agradecimento vou para o desabafo.

Se pensarmos “mundialmente” , muitos blogs são hoje o ponto de partida dos compradores de tecnologia. Alguns são “leitores usuais” outros acabam visitando os blogs procurando em mecanismos de pesquisa para ler o famoso review e obter informações sobre um produto antes de compra-lo.

Mundialmente as empresas já perceberão perceberam esse “SUCESSO” e sempre enviam aos blogueiros amostras, versões de testes ou até versões finais dos produtos. Esses “envios” acontecem muitas vezes antes do lançamento do produto para obter um feedback dos leitores usuais do blog.

Aqui no Brasil a coisa é bem diferente. Ou as assessorias de imprensa das montadoras não se dão ao trabalho de pesquisar sobre o assunto e achar o “nicho” certo para fazer esse tipo de propaganda GRATUITA, afinal as amostras normalmente são remetidas como “empréstimo”, ou elas simplesmente ignoram os “pequenos” e acham que enviando somente a “INFO” já esta de bom tamanho.

Um exemplo disso é o caso que aconteceu na semana passada com o artigo sobre o lançamento do LG Dual Sim, que fiquei sabendo pelo blog da empresa.

Logo após publicar no Blog sobre o lançamento os “interessados” no produto apareceram.

comentários

e têm mais…

mais

e mais ainda…

ainda mais

Contando estes “3″ comentários a empresa pode ter deixado de fechar a venda de 3 aparelhos, sem contar nos consumidores que não comentaram sobre o assunto. Aqui no blog coloquei um “encurtador / contador de links” que contou quantas pessoas clicaram logo após a publicação do artigo na “pesquisa de preços”:

buscape

Isso mostra que logo que o artigo foi publicado uma porcentagem do pessoal realmente estava interessado em comprar o produto. Não tenho agora o total de cliques pois estou fazendo o artigo “longe do meu computador” onde guardo as senhas dos sites,etc.

Tudo bem até agora falei “o que eles perdem”, mais será que ESSE blog,  vende alguma coisa “para eles”?

Não sei,

submarino

O que as montadoras não percebem é que um artigo publicado em qualquer blog, ficará disponível para sempre, ou até quando o blog existir, e que o mesmo trará sempre uma quantidade mensal, semanal, diária de visitas. Juntando um pouquinho aqui, mais um bocadinho ali, poderá chegar à um número expressivo!!!

visitas galaxy 5

… mesmo sendo um blog “pequeno” se comparado à um GIZMODO, INFO ou qualquer outro “fodão” da internet….

visitas na internet

marcamos, divulgamos e ganhamos  seguidores, curtidores e principalmente ESPAÇO, nesse lugar chamado INTERNET….

facebook

… porem, principalmente, ganhamos CONFIANÇA e hoje fazemos até papel de consultores onde ELES pedem nossa ajuda em questões básicas do uso diário do telefone ou até mesmo na hora de  comprar ou trocar de celular….

galaxy ace

Mais afinal, o que um blog pequeninho…

vizualizações

Sabe fazer senão brincar?

brincadeira no facebook

!!!!

Antes “brincar” com nossos leitores do que com o bolso deles. É muito difícil opinarmos sobre telefones que não possuímos, e como infelizmente não sou o Bill Gates, não tenho condições de comprar todos os lançamentos Android para poder publicar aqui informações sobre os mesmos. Então, amigos, fiz esse artigo para pedir a ajuda de vocês.

Você têm um telefone Android? Nos envie usa opinião, review, fotos, vídeos,etc do mesmo no e-mail cassiano arroba androidblog.com.br para divulgarmos no blog informações sobre o mesmo.

Agradeço novamente todos os leitores, e sinceras desculpas por esse desabafo.

Cassiano R. Geromel – editor do Androidblog por passatempo, prazer e satisfação pessoal!