>

Dicas para economizar bateria no Android e deixar seu celular mais rápido

Com alguns pequenos cuidados você poderá turbinar seu celular Android e de quebra economizar bateria

Não é a primeira vez e nem será a última que nossos leitores pedem dicas de como economizar bateria do celular e também como deixar o mesmo mais rápido. Não existe uma receita de bolo sobre esse polêmico assunto,porem, existem pequenas coisas que podem fazer uma grande diferença.

Economizar bateria no Android
  1. Faça uma faxina em seu celular. Apague aqueles aplicativos que você instalou somente por achar interessante e não usa à mais de 1 mês
  2. Confira o que esta torrando sua bateria  (leia a matéria sobre o assunto)
  3. Coloque atalhos na tela inicial de seu aparelho que ajudam a desligar / ligar o bluetooh, wi-fi, 3G, Gps,etc deixando sempre os mesmos desligados quando desnecessários
  4. Em configurações – Som e Tela – Brilho – deixe a opção automático ligado
  5. Não fique apertando o botão do celular somente para ver que horas são, o telefone em modo ocioso com a tela desligada não gasta quase nada de bateria
  6. Seu celular esta esquentando? Existe então algum aplicativo que esta forçando o processador de seu aparelho, nesse caso extremo recomendo que você “volte o aparelho as configurações originais” e comece tudo do zero – CUIDADO – você perderá todos seus contatos, fotos, músicas,etc faça um backup antes.
  7. Em menu – configurações – Status do Telefone – existe um espaço onde fala em qual rede seu celular esta “acampado”, se ele ficar mudando de 3G para 2G ou variando entre qualquer valor recomendo que deixe seu celular somente como 2G, isto quer dizer que o sinal da antena próxima a você esta fraco ou que você esta entre duas antenas e seu aparelho fica mudando de uma à outra fazendo com que isso torre sua bateria
  8. Como qualquer computador seu celular grava dados de navegação e uso tanto em aplicativos quanto no navegador padrão, em configurações – aplicativos – gerenciador de aplicativos – clicando sobre qualquer um deles você poderá apagar o cache do mesmo liberando espaço interno e também na memória do aparelho.
  9. Task Killers não são recomendados, uma vez que você mata um aplicativo e ele normalmente roda em background ao perceber que ele foi fechado o sistema tentará reiniciar o mesmo.
  10. Tire qualquer Widget inútil da tela de seu aparelho. Os Widgets por serem atalhos atualizados automaticamente consomem uma bateria preciosa.
Bom pessoal, estas foram algumas dicas que podem ajudar a preservar sua bateria por mais tempo. Se você têm alguma dica ou macete deixe nos comentários.