Sony – Maioria dos usuários não precisa do Android 4.0

A Sony divulgou em seu blog que a atualização para o Android 4.0 não é necessária para seus usuários

Embora a empresa tenha garantido, e divulgado, que sua linha de telefones receberia o Android 4.0, a Sony declarou recentemente que para boa parte dos usuário essa atualização não faz sentido e que deveria continuar com o Android 2.3.Na visão da empresa, o hardware exigido para rodar o Ice Cream Sandwich deverá compromoter o uso de alguns dos aparelhos, portanto, o melhor mesmo é continuar desatualizado com o Android Gingerbread.

Foto - Android Gingerbread (esquerda) x Android 4.0 (direita)

Segundo a Sony, há uma percepção muitas vezes equivocada de que atualizar o sistema operacional leva um produto a ser mais rápido e eficiente. “Processos de leitura e gravação no banco de dados levam mais tempo no Ice Cream Sandwich”, diz o blog. Este processo está diretamente vinculado com a percepção de uso do aparelho. Quanto mais tempo for preciso para essas tarefas, mais lentamente o smartphone liga e acessa aplicativos. Isso também torna o celular mais sujeito a travamentos.

O que a empresa não deixou claro é se vai ou não vai atualizar os aparelhos da linha Xperia lançados em 2011 ou quais serão atualizados e quais não receberão a atualização oficial para o Android 4.0

E você, como usuário final, o que acha disso? Vai protestar?

Leia o artigo na íntegra no blog da Sony Developer (em inglês)

Com informações do TT