>

Apple está proibida de vender iPhone 3, 4 e alguns iPads nos EUA

apple
apple

A Comissão de Comércio Internacional dos Estados Unidos (ITC) proibiu a importação e venda de alguns smartphones, tablets e aparelhos de música portáteis da Apple. O órgão considerou que a gigante informática violou patentes da sul-coreana Samsung.

Em comunicado o ITC informa que depois de receber uma queixa da Samsung, em agosto de 2011, emitiu “uma ordem de exclusão limitada proibindo à Apple a importação de smartphones, aparelhos de música portáteis e tablets, mais especificamente os smartphonesiPhone 3 e 4 e os iPad e iPad 2“.

Em comunicado a Samsung afirmou que acredita que “a determinação final do ITC confirmou a história de que a Apple se aproveitou das inovações tecnológicas da Samsung”.

A vitória pode, no entanto, ser meramente simbólica, já que a proibição abrange modelos mais antigos sem expressividade no mercado norte-americano e já em fim de ciclo de vida.

E ai, o que acharam da notícia? É claro que a briga ainda não terminou – Apple ainda vai apelar da decisão, bla bla bla bla bla. 🙂

Via EngenhariaE e AllThingSD