>

Encontre seu celular perdido com o Android Device Manager

Você já teve seu celular roubado? Perdeu? Esqueceu onde colocou? O Google criou o aplicativo Android Device Manager, que permite que você encontre seu aparelho e em caso de perda ou roubo poderá também zerar o aparelho.

gerenciador_dispositivo

Como baixar e habilitar o ADM (Android Device Manager):

Habilite o Android Device Manager

Para ter acesso a função é necessário que sejam seguidos 3 simples passo, conforme abaixo:

  1. Baixe o Google Play Service 3.2.25 (aqui) e depois de instalar o app em seu dispositivo, siga para o passo 2.
  2. Acesse Configurações > Segurança > Administradores de dispositivo > e ative a opção Gerenciador de dispositivo Android.
  3. Após o procedimento, basta ir no endereço do Android Device Manager pela internet (https://www.google.com/android/devicemanager) e ter acesso à localização, tocar o celular e/ou apagar os dados do aparelho.

Use o Android Device Manager

Para usar o Android Device Manager, acesse  https://www.google.com/android/devicemanager  e faça log-in com sua conta do Google (essa conta também deverá estar registrada no aparelho). Pode ser que o site solicite permissão para que seja usada a informação de localização. Click em “Aceitar” para continuar com a navegação.

Uma funcionalidade que ainda não existe no Android Device Manager é o bloqueio remoto do dispositivo que pode ser útil se você desejar bloquear seu aparelho para que ninguém tenha acesso aos dados.

Via