Atualização não oficial pra o Motorola Quench e Backflip – Android 2.1

Você feliz possuidor de um Motorola Quench ou Motorola Backflip que quer atualizar o aparelho para a versão 2.1 do Android para desfrutar do aumento no desempenho, velocidade, funcionalidade,etc saiba que já existem atualizações não oficiais para o Quench e o Backflip.

Motorola Quench

Como baixar e atualizar o Motorola Quench:

Motorola Quench e Backflip também rodam Android 2.1 via atualização não-oficial

Se você, dono de um Quench ou Backflip, estava desiludido por não receber atualização do Android pela Motorola, anime-se: duas ROM não-oficiais trazem o Android 2.1 para estes aparelhos. Elas estão funcionais, trazem algumas boas novidades aos aparelhos, e as instruções de instalação vêm a seguir:

Quench

O criador da ROM para o Quench é o francês Alexandre Dumont (@adumont), que também fez uma ROM para o Motorola Dext da qual falamos por aqui. O Alexandre pegou a ROM oficial da Motorola para o Dext que vazou em agosto – uma ROM com Android 2.1 – e a adaptou para que ela funcione no Quench.

Para instalar o Android 2.1 no Quench, você precisa fazer o seguinte:

- Baixe e instale os drivers da Motorola no seu computador;

- Siga o guia para instalar o ADB (Android Debug Bridge);

- Faça o root no Quench usando o tutorial do Skrilax_CZ;

- Instale o modo recovery do j_r0dd usando este tutorial;

- Baixe a ROM do Android 2.1 (adlxmod XT 2.0) para o Quench e coloque-a no cartão de memória, fora de qualquer pasta;

- Instale a ROM do Android 2.1.

Pra instalar a ROM, você precisa desligar o Quench, segurar o botão da câmera e ligá-lo de novo. Continue segurando o botão da câmera até surgir uma mensagem na tela. Entre no modo recovery, escolha a opção “Wipe”, depois “Wipe data/factory reset” para apagar todos os dados do seu celular. Então escolha a opção “Flash zip from SD”, selecione a ROM para instalá-la e, quando estiver pronto, reinicie o Quench.

Como baixar e atualizar o Android do Motorola Backflip:

A ROM com Android 2.1 para o Backflip foi criada pelo Jared (@j_r0dd). Para instalá-la, siga este tutorial.

Lembrando que qualquer atualização, hack ou modificação não oficial não é recomendada pelo fabricante e você poderá perder a garantia do seu telefone. Use por sua conta e risco :)