Asus ROG anuncia roteador Wi-FI 6E, primeiro do mundo com banda de 6GHz

A Asus Republic of Gamers (ROG) anunciou o primeiro roteador do mundo com suporte para a tecnologia Wi-Fi 6E e banda de 6 GHz. Trata-se do ROG Rapture GT-AXE11000, que possui uma largura de banda maior do que a de modelos de gerações anteriores e canais amplificados de 160 MHz.

O novo roteador possui um design tri-band e suporta velocidades de até 11.000 Mbps, além de suportar agregação WAN para velocidades de até 2 gigabits por segundo. O produto ainda vem com suporte para Wi-Fi 6 4 x 4 e uma porta LAN de 2,5 gigabit por segundo.
Com o ROG Rapture GT-AXE11000, tanto redes com fio quando wireless podem alcançar velocidades de mais de 1 gigabit por segundo. Com isso, a empresa promete que esse roteador finalmente cumpre a promessa de um desempenho verdadeiramente multi-gigabit.

Artigo
Saiba tudo sobre o Wi-Fi 6 e entenda como ele vai mudar a con…
A nova geração da conexão sem fio traz mais velocidade e segurança – e um nome mais amigável

O dispositivo é impulsionado por um processador quad-core 64-bits de 1.8 GHz com 1 GB de memória RAM. Com isso, a expectativa é de que o roteador consiga lidar com o tráfego pesado de redes Wi-Fi 6E com tranquilidade. A Asus ainda promete a implementação de um amplificador de energia de 6 GHz de última geração, com o intuito de aumentar tanto a cobertura de sinal quanto a qualidade dele.
5G, IA, Wi-Fi 6, Edge Computing, IoT: entenda como o futuro superconectado está se moldando
A tecnologia Wi-Fi 6E tira vantagem do espectro de rádio da banda de 6 GHz, que foi recém-liberada para uso comercial. Essa frequência possui três vez mais largura de banda do que a opção de 5 GHz. Isso adiciona sete canais extras de 160 MHz em comparação com o padrão atual de Wi-Fi 6.
Continua após a publicidade

Fonte: Asus ROG
Além disso, o Wi-Fi 6E possui menor latência e traz a promessa de manter velocidades altas sem ser afetado por dispositivos mais antigos.Fonte: TechPowerUp

Fonte: MundoConectado