Índia proíbe 118 aplicativos chineses

Depois de banir o TikTok, a Índia baniu 118 aplicativos chineses. Além disso, o governo indiano proibiu o PUBG mobile em meio à disputa em andamento entre a Índia e a China.
Ao monitorar esses aplicativos, o governo indiano quer garantir que os dados dos cidadãos indianos estejam protegidos das mãos do governo chinês.
Índia proíbe 118 aplicativos chineses
Para evitar a proibição na Índia, o PUBG Mobile mudou sua política de privacidade especificamente para a Índia. No entanto, parece que mesmo depois disso, o governo indiano decidiu banir o jogo na Índia, o que é uma notícia extremamente ruim para a comunidade indiana de jogos móveis. Aqui está a lista completa de aplicativos proibidos.
Depois de banir o TikTok, a Índia baniu 118 aplicativos chineses. Além disso, o governo indiano proibiu o PUBG mobile em meio à disputa em andamento entre a Índia e a China. Imagem: Nishant Vyas | Pexels.
De acordo com o Ministério da Eletrônica e Tecnologia da Informação, eles receberam relatórios sobre o uso indevido de vários aplicativos móveis no Android e iOS que roubam e transmitem clandestinamente os dados dos usuários de maneira não autorizada para servidores que têm locais fora da Índia. Portanto, para proteger a soberania e integridade da Índia, junto com os dados dos usuários indianos, o governo indiano decidiu bloquear esses aplicativos.
A versão para PC do jogo, normalmente conhecida como PUBG, foi desenvolvida pela PUBG Corp., uma desenvolvedora de jogos coreana. Imagem: PUBG Corp.
Além disso, junto com o PUBG Mobile, que foi desenvolvido e publicado pelo conglomerado chinês Tencent, o governo indiano baniu o PUBG Mobile Lite. Deve-se notar que PUBG Mobile é diferente do jogo PUBG original para PC e consoles. A versão para PC do jogo, normalmente conhecida como PUBG, foi desenvolvida pela PUBG Corp., uma desenvolvedora de jogos coreana. Assim, os jogadores indianos ainda poderão jogar a versão para PC do PUBG sem qualquer dificuldade.
Fonte: Fossbytes
Veja como a IA ajuda a garantir que elefantes e trens não colidam na Índia
Índia proíbe o Mi Browser Pro da Xiaomi e outros aplicativos chineses
DuckDuck Go é banido na Índia

Fonte: SempreUpdate