Microsoft Surface Hub 2S de 50 polegadas agora suporta Windows 10 Pro e Enterprise

A Microsoft anunciou no Surface IT Blog que o Surface Hub 2S de 50 polegadas agora suporta o Windows 10 Pro e o Windows 10 Enterprise. Até agora o dispositivo vinha com o chamado Windows 10 Team, uma versão do Windows 10 específica para ele com foco em colaboração.

Para quem não sabe, o Surface Hub 2S basicamente é um painel interativo “tudo-em-um” que funciona como plataforma de reuniões, quadro branco para anotações e apresentações, e como plataforma de colaboração. Ele vem com o Windows 10 Team, uma versão do sistema operacional projetada especificamente para ele com foco em trabalho em equipe e colaboração.
A empresa diz que a decisão de trazer o Windows 10 Pro e o Windows 10 Enterprise para o Surface Hub 2S foi para apoiar “a nova maneira de trabalhar e aprender”. Com a disponibilidade dessas duas versões, os clientes agora podem executar o conjunto completo de aplicativos para Windows no dispositivo – os aplicativos da Microsoft Store, aplicativos Win32 e aplicativos 64 bits. A empresa também diz que a mudança ajuda os usuários a “maximizar sua produtividade”.
Outras vantagens mencionadas pela Microsoft em seu post sobre o uso do Windows 10 Pro/Enterprise no Surface Hub 2S no lugar do Windows 10 Team incluem o suporte para quaisquer acessórios USB compatíveis com Windows 10, suporte para autenticação biométrica do Windows Hello usando o sensor de impressão digital do Surface Hub 2 ou acessórios compatíveis de terceiros, suporte para a solução de segurança Microsoft Defender Advanced Threat Protection (ATP) e o modo Kiosk.
Surface Hub 2S rodando o Windows 10 Pro
(Reprodução/Microsoft)
A Microsoft reforça que para poder instalar o Windows 10 Pro ou o Windows 10 Enterprise no Surface Hub 2S, é necessário que a versão do UEFI do dispositivo seja a 694.2938.768.0 ou posterior. É possível verificar o número de versão do UEFI usando o aplicativo Surface do dispositivo.
Além disso, você precisará inscrever seu dispositivo no Surface Enterprise Management Mode (SEMM) para confirmar que tem a licença necessária e aplicar as alterações no UEFI do dispositivo. Essas alterações desbloquearão as configurações de fábrica do dispositivo, que originalmente só permitem que o Windows 10 Team seja executado no Surface Hub 2S de 50 polegadas.
Reprodução/Microsoft
Continua após a publicidade

Além de anunciar o suporte para o Windows 10 Pro e Windows 10 Enterprise no Surface Hub 2S, a Microsoft também anunciou uma nova versão de testes do Windows 10 Team. A versão de testes introduz o suporte para o novo Microsoft Edge baseado no Chromium e outras novidades. Saiba mais aqui.Via: Neowin.net Fonte: Microsoft

Fonte: MundoConectado