Novos iPhones poderão ter suporte para transmissão de imagem com velocidade 5G 03 de setembro de 2020 0

Os próximos modelos de iPhone que começarem a ser desenvolvidos pela Apple poderão ter suporte para transmissão de dados de imagem de alta resolução do sensor CMOS para o processador principal do smartphone a velocidades mais rápidas. Isso permitirá que as transmissões de vídeo ao vivo ou os aplicativos de realidade aumentada tenham uma performance maior via conexão 5G, com base no padrão mmWave.

De acordo com o DigiTimes, a maçã supostamente atingirá esse objetivo ao utilizar placas de circuito baseadas em um polímero de cristal líquido (LCP – sicla para Liquid Crystal Polymer).

Segundo o portal, suas fontes citam que “as placas de circuito impresso baseadas em LCP podem ser amplamente adotadas em módulos de lente de câmera ‌iPhone‌ no futuro para suportar a transmissão de imagem em alta velocidade.” Ainda segundo as fontes do DigiTimes, essa transmissão será mais complicada com a chegada do 5G, portanto a transmissão em alta velocidade será necessária para permitir imagens de alta resolução em streaming ao vivo e aplicativos de realidade aumentada.

Fonte: TudoCelular