Philips Hue Lightstrip traz luzes LEDs que sincronizam com a sua TV

A Philips anunciou o seu novo produto Hue Lightstrip, que traz fitas de LED que podem ser montadas e sincronizadas com a sua TV. Ao fazer isso, elas vão brilhar numa cor que reflete o conteúdo que está na tela, em busca de iluminar a sua sala de maneira temática com o que você está jogando ou assistindo – resultando numa experiência que seria mais interativa.

Junto desse produto, vem uma fita de LED gradiente conhecida como Philips Hue Play, que pode exibir cores diferentes através de segmentos diferentes do lightstrip. Isso é uma evolução em comparação com as fitas de LED anteriores da firma, que só eram capazes de exibir uma única cor de cada vez.
Porém, de acordo com o site The Verge, é necessário comprar um material extra antes de se aproveitar totalmente do recurso. Ela exige que você também tenha a Hue Bridge – que custa US$ 60 (R$ 317 em conversão direta) no exterior –  e o Hue Play HDMI (US$ 230, equivalente a R$ 1.215).
Isso para quem quiser usar o produto na sua TV. Para os que desejarem usá-lo no seu monitor de computador, é necessário apenas a Hue Bridge e o aplicativo gratuito Philips Hue Sync. O lado positivo é que as peças de montagem já estão inclusas na caixa do produto.
Fonte: Philips
O sistema Hue é produzido pela Signify, que é uma empresa que trabalha com a integração entre iluminação e entretenimento há algum tempo já. De acordo com quem já teste a tecnologia, ela de fato pode resultar em maior imersão, mas o tiro pode sair pela culatra se as luzes trocarem de cor muito rápido.
O Philips Hue Lightstrip estará disponível em comprimentos que servirão desde televisores de 55 polegadas até TVs de 85 polegadas. Os valores vão variar entre US$ 200 (R$ 1.057) e US$ 240 (R$ 1.268), dependendo do comprimento da fita. O produto começará a ser vendido nos Estados Unidos no dia 16 de outubro. Não há previsão de lançamento ou de preço no Brasil.
Fonte: Philips

A Signify também anunciou outros produtos e atualizações em pareceria com a Philips. Para começar, a empresa lançou uma nova versão da luminária Philips Hue Iris (US$ 100 ou R$ 528), que serve para apontar uma luz específica para uma parede próxima. O produto vai ganhar cores mais ricas, uma maior potência e novos acabamentos.
Além disso, a empresa também está trazendo mudanças para as versões preto e branca da Hue E12 Candelabra. Ela passará a ter suporte a Bluetooth. Essas versões atualizadas serão lançadas no dia 19 de outubro.Via: The Verge

Fonte: MundoConectado