Vuzix demonstra alguns benefícios do uso de smart glass por pilotos de corrida

Após serem apontados como uma das tecnologias que estariam presentes no nosso dia a dia, os óculos inteligentes acabaram caindo no esquecimento geral. Apesar disso, as empresas que ainda apostam nesse gadget buscam novos mercados onde os smart glasses podem ser utilizados.
A Vuzix, uma das principais fabricantes de óculos inteligentes do mundo, recentemente realizou uma demonstração da qual mostra alguns benefícios da realidade aumentada que podem ser utilizadas por pilotos profissionais.
Tyler Porter, diretor de design de produtos da empresa norte-americana, é um amante de eventos de autocross, da qual gosta de ir neles com seu Chevrolet Camaro SS. Recentemente, ele levou em um desses eventos um conjunto de óculos inteligentes Vuzix Blade para realizar alguns testes e os resultados são interessantes.

Além do smart glass, Porter equipou o dispositivo com um aplicativo Android para esse tipo de evento, chamado de Solostorm, que rastreia dados telemétricos, como aceleração e dados de GPS, permitindo que a pessoa compare os dados de anteriores. Com o software carregado, ele foi capaz de ver as informações em tempo real com HUD em sua visão, se parecendo com os jogos de corrida.
No fim, o Vuzix Blade pode capturar vídeos do ponto de vista do piloto, onde é possível mesclar com os dados apresentados pelo Solostorm para criar vídeos impressionantes para compartilhar com o mundo ou estudar para melhorar suas habilidades em corridas futuras.
Como é lembrado pelo site TweakTown, além desta utilidade que pode ser muito útil para pilotos, outro uso para o gadget seria para os nadadores. Conforme demonstrado pela empresa, através do aplicativo SmartSwim, os nadadores podem usar o smart glass para a melhorar seus tempos de volta nas piscinas.

Esses mercados podem abrir novas possibilidades para as fabricantes de óculos inteligentes, que podem ter encontrado, enfim, clientes realmente dispostos em apostar nessa tecnologia.Fonte: TweakTown

Fonte: MundoConectado