Warpinator do Linux Mint está disponível para todas as distribuições via Flatpak

A ferramenta de transferência de rede Warpinator, da distribuição Linux Mint 20, está agora disponível como Flatpak para todas as distribuições. É o que informa o desenvolvedor do projeto Linux Mint, Clement Lefebvre. O Warpinator foi um dos grandes destaques do Linux Mint 20. É um pequeno utilitário que facilita o compartilhamento de arquivos na rede local. Além disso, também fornece criptografia para que ninguém possa interceptar suas transferências de rede.
O Warpinator foi recentemente portado para o Linux Mint Debian Edition 4. Foi desenvolvido exclusivamente para e pelo Linux Mint. Assim, até então, era impossível instalá-lo em outras distribuições Linux. No entanto, a partir de hoje, Warpinator está disponível como um aplicativo Flatpak que você pode instalar em virtualmente qualquer distribuição Linux.
O Flatpak é compatível com muitas distribuições populares, incluindo Ubuntu, Debian, Arch Linux, Gentoo, Fedora, openSUSE, elementary, Solus, Red Hat Enterprise Linux, CentOS, Alpine Linux, Kubuntu, Mageia, Pop! _OS Linux, Clear Linux, Void Linux, Raspberry Pi OS e até Chrome OS.
Para ver se sua distribuição oferece suporte ao aplicativo Flatpaks, visite esta página. Se você perceber que está distribuindo lá, clique no ícone e siga as instruções de configuração para instalar os tempos de execução do Flatpak. Se você já instalou o Flatpak, pule diretamente para as instruções abaixo.
Como instalar o Warpinator como Flatpak em qualquer distribuição Linux
Se você deseja instalar a ferramenta de transferência de rede Warpinator do Linux Mint em sua distribuição, visite a página do projeto no Flathub. Então, clique no botão “Instalar”. Como alternativa, você pode abrir uma janela de terminal e copiar/colar o comando
flatpak install flathub org.x.Warpinator
Isso instalará automaticamente o Warpinator e suas dependências. Após a instalação, você pode executar o Warpinator a partir do menu do aplicativo de sua distribuição ou pode executar o comando flatpak run org.x.Warpinator no emulador de terminal.
Linux Mint 20 oficialmente lançado

Fonte: SempreUpdate