ZTE Axon 20 5G é o primeiro smartphone com câmera sob a tela

A ZTE vem promovendo o Axon 20 5G nas últimas semanas, e com seu anúncio oficial no dia 1 de setembro, revelou que ele é o primeiro smartphone disponível comercialmente que traz uma câmera de selfie sob a tela.

Quanto às especificações, são um tanto intermediárias. Ele vem com o Qualcomm Snapdragon 765G e GPU Adreno 629. Quanto ao armazenamento e memória RAM, há versões com 128 GB de armazenamento e 6 GB de RAM e uma variante com 256 GB de armazenamento e 8 GB de RAM.
Ambas as versões apresentarão um slot para cartão microSD, além, é claro, do suporte para 5G e uma bateria decente de 4.220 mAh. O celular também possui variantes nas cores preto, laranja, azul e roxo.
A câmera frontal, não visível, possui 32 MP. O smartphone também emprega uma câmera traseira primária de 64MP ao lado de câmeras ultra-wide de 8MP e profundidades macro de 2MP. A câmera principal suporta gravação de vídeo em até 4K / 60fps com HDR e legendas em tempo real.
A ZTE diz que a câmera de 32 megapixels sob o display foi possível devido ao uso de “material de alta transparência que inclui novos filmes orgânicos e inorgânicos”, bem como algoritmos de software otimizados para compensar o impacto na qualidade da imagem.
A câmera oculta também contribuiu para que o design se tornasse mais limpo e ininterrupto, livre de entalhes, furos e molduras grossas para a câmera. Por falar nisso, o ZTE Axon 20 5G possui uma tela de 6,92 pol. 20,5: 9 FDH + OLED com 10 bits de cor 1.07B e 100% DCI-P3, bem como uma taxa de atualização de 90Hz.

O sensor de luz, sistema de som e sensor de impressão digital também estão escondidos embaixo da tela, de acordo com a ZTE. Outros recursos incluem um “motor de desempenho AI”, modo de economia de energia inteligente, “circulação de refrigeração líquida”, almofada térmica de nanofibra de carbono e design texturizado de nível nano.
O ZTE Axon 20 5G está disponível para encomenda na China agora a partir de 2.198 yuans (aproximadamente US$ 320). Ainda não informações a respeito de um possível lançamento internacional.

Fonte: MundoConectado