AnTuTu libera lista de agosto com top 10 smartphones em desempenho

O AnTuTu é uma ferramenta de benchmarking de smartphones bastante conhecida, assim como o Geekbench. Todo mês o site/plataforma libera relatórios mensais de dispositivos testados, o de agosto está aqui e mostra os celulares que obtiveram a maior pontuação durante o mês.
A lista é liberada de acordo com cada segmento de smartphones, abaixo você vê a lista dos top 10 em intermediários e high-end. Aqui você pode ver a lista geral.
Lista com smartphones topos de linha
Xiaomi Mi 10 Ultra e Vivo iQOO 5 lideram a lista de smartphones de alto desempenho de agosto de 2020 do AnTuTu.
O ASUS ROG Phone 3, apesar de vir equipado com o Snapdragon 865+, aparece na terceira posição, mesmo com seus concorrentes acima sendo equipados com Snapdragon 865.
O smartphone da Asus é o único da lista com Snapdragon 865 Plus e ainda assim não conseguiu encostar bem no primeiro e segundo lugar.
Iphone 11 é o celular mais vendido
da 1ª metade de 2020, aponta relatório
Também não aparecem na lista alguns smartphones poderosos da Samsung de 2020, como o Galaxy Note20 Ultra e Galaxy Note 20. Outros celulares de destaque como OnePlus 8 Pro e OnePlus 8 também não estão na lista dos topo de linha.
Lista com smartphones do segmento intermediário

Já na lista de smartphones do segmento intermediário, podemos ver o Redmi 10X 5G liderar, a frente do Redmi 10X Pro 6G. Na sequência está o Honor 30, Huawei nova 7 e o Huawei nova 7 Pro.
Aqui também vemos que os modelos regulares do mesmo celular têm melhor desempenho do que a variante Pro.
Vale ressaltar que mesmo com excelente posicionamento na lista de topos de linha, os chips da Qualcomm não ganham muito destaque entre os intermediários. Grande parte da lista é dominada pelo processador Kirin 985 e Kirin 820, dando espaço apenas ao primeiro e segundo lugar ao Dimensity 820 e na parte de baixo da classificação ao Snapdragon 765G e 768G. Fonte: AnTuTu

Fonte: MundoConectado