As 10 maiores redes sociais em 2020

Novas redes sociais surgem todos os anos para atrair aqueles que adoram socializar virtualmente. Com este crescimento incessante e a disputa cada vez mais acirrada entre essas redes sociais, muitos usuários ficam até mesmo confusos com tantas opções para participar e interagir com seus amigos, conhecidos, familiares, colegas de profissão ou simplesmente para publicar suas fotos e compartilhar com seus amigos da rede social o que está fazendo no momento. Enfim, as redes sociais vem trabalhando para desenvolver novas funcionalidades a fim de se destacar perante as demais concorrentes virtuais. Sendo assim, vamos apresentar um ranking com as 15 redes sociais que possuem maior número de usuários.
O Facebook é o líder absoluto em número de usuários no mundo. A rede social está sempre se renovando, um fato que chama atenção de muitos usuários. Muitas redes sociais tentam seguir com a mesma estratégia de Mark Zuckerberg, porém aquele que anuncia novidades é quem fica em evidência.
Os dados obtidos pelo portal de estatísticas Statista contabilizados a partir de abril de 2016 elencam as principais redes sociais em todo mundo classificadas por número de usuários ativos. A criação de Mark Zuckerberg foi a primeira rede social a superar 1 bilhão de contas registradas e, atualmente, soma 2.449 bilhões de usuários ativos mensalmente.
Como atrativo, a plataforma de Zuckerberg trouxe o Facebook Live, a ferramenta foi lançada para todos os usuários em 06 de abril de 2016, possibilitando a transmissão de vídeos ao vivo na linha do tempo da plataforma.
Ocupando o segundo lugar o YouTube e o terceiro o WhatsApp, o aplicativo de mensagens instantâneas soma 2 bilhões de usuários. O WhatsApp é considerado uma rede social pois é utilizado no relacionamento das pessoas e possibilita a troca de experiências individuais ou em grupos. Confira a seguir as redes sociais que se destacam em número de usuários ativos no mundo todo. As informações, de acordo com o portal de estudos e estatísticas Statista.
As 10 maiores redes sociais da internet
A lista das maiores rede sociais, números em usuários ativos mensalmente.
10. Pinterest – 367 milhões de usuários

Pinterest
O Pinterest surgiu como um das mais atrativas redes sociais de compartilhamento de imagens e fotografias, bem como de outros tipos de conteúdos. Graças ao seu visual atraente, sua fácil navegação e interação, muitas marcas seguiram o exemplo de seus clientes e criaram perfis neste espaço.
9. Snapchat – 397 milhões de usuários

Snapchat
O Snapchat é um mensageiro, parecido com WhatsApp, com mensagens autodestrutivas. Exato, as mensagens são enviadas para seu contato e logo após alguns segundos são destruídas automaticamente. Esta é a charada do app, isto que o tornou popular. Você envia a mensagem para um contato e terá certeza de que ela será apagada. O que é o Snapchat?
8. Kuaishou – 440 milhões de usuários

Kwai
Kuaishou é um aplicativo móvel chinês de compartilhamento de vídeo. Fora da China ele também ganhou popularidade considerável, liderando as listas de “Mais baixados” do Google Play e da App Store da Apple em oito países. Você talvez o conheça como “Kwai”.
7. Reddit – 430 milhões de usuários

Reddit
O Reddit é uma rede social na qual os usuários podem divulgar links para conteúdos, enquanto que outros usuários podem então votar positiva ou negativamente, essa votação modifica o ranking das publicações dentro da plataforma, tornando as mais famosas em destaque. Também conhecido como agregador de links.
6. QZone – 517 milhões de usuários

QZone
O QZone é uma rede social criada em 2005 pela Tencent, e desde o seu início apresentou um grande potencial de crescimento dentro do mercado de redes sociais. Com o QZone, os usuários conseguem escrever blogs, criar diários, enviar fotos e escutar músicas, além de compartilhá-las com seus amigos.
5. Sina Weibo – 550 milhões de usuários

Sina Weibo
Weibo é um microblog chinês cuja plataforma segue o estilo do Twitter. O governo chinês proíbe redes sociais ocidentais como Facebook, YouTube ou Instagram e possui grande controle sobre o uso da Internet dos cidadãos. Assim, chineses acessam plataformas alternativas para se conectarem online.
4. TikTok – 800 milhões de usuários

TikTok
TikTok, um app de criação de vídeos curtos com músicas de fundo que acabou por se tornar um enorme sucesso entre jovens e uma verdadeira fábrica de memes. Se trata de uma rede social de compartilhamento de vídeos pertencente à ByteDance, uma empresa chinesa de Beijing e fundada por Zhang Yiming em 2012. Confira a história do TikTok.
Veja também: os mais seguidos no TikTok;
3. Instagram – 1.082 bilhão de usuários

Instagram
O Instagram foi lançado em 6 de outubro de 2010 e, naquele dia, tornou-se o principal aplicativo de compartilhamento de fotos gratuito, acumulando 25.000 usuários. Em um post no Quora, Systrom descreveu a velocidade notável com que o aplicativo se tornou popular; A história do Instagram.
Veja também: os perfis mais seguidos no Instagram;
2. Youtube – 2 bilhões de usuários

Youtube
YouTube é uma plataforma de compartilhamento de vídeos. O serviço foi criado por três ex-funcionários do PayPal – Chad Hurley, Steve Chen e Jawed Karim – em fevereiro de 2005. A Google comprou o site em novembro de 2006 por US$ 1,65 bilhão; desde então o YouTube funciona como uma das subsidiárias da Google. É considerado o segundo maior buscador da internet.
Veja também: Os maiores canais do Youtube;
1. Facebook – 2.603 bilhões de usuários

Facebook
Facebook é a maior rede social virtual existente, lançada em 4 de fevereiro de 2004, operado e de propriedade privada da Facebook Inc.. Em 4 de outubro de 2012, o Facebook atingiu a marca de 1 bilhão de usuários ativos. Atualmente, é uma das formas mais utilizadas entre aqueles que acessam a internet, para se conectar com outras pessoas e também para realizar buscas rápidas de informações, além de funcionar como espécie de centralizador de contatos.
Veja também: A história de Mark Zuckerberg;
O nosso ranking das redes sociais será constantemente atualizado. Desta forma, podemos conferir daqui alguns meses como as redes sociais continuam se posicionando em relação ao números de usuário ativos, além de conferirmos se o Facebook continua com a liderança.

Fonte: OficinaDaNet