Lo-Fi Player do projeto Google Magenta é um estúdio de música baseado em IA

O mais novo projeto do Google Magenta se chama Lo-Fi Player, e oferece um estúdio de música impulsionado por inteligência artificial (IA) que você pode acessar diretamente do seu navegador. O recurso foi criado por um estagiário e permite que você edite suas faixas, mesmo que não tenha muito conhecimento prévio sobre o assunto.

Ao acessar o site, você vai se deparar com uma sala virtual 2D pixelada. Vários objetos dela são interativos, como o baixo, o teclado e o quadro – é através deles que você vai customizar os elementos da música que você está criando.
Site oficial: Lo-Fi Player
A ferramenta só permitam que sejam criadas faixas no estilo lo-fi hip hop, mas ela utiliza machine learning para garantir que a sua criação será única e terá um gingado próprio. Você pode customizar elementos visuais da sua sala virtual, como o cenário que você vê pela janela ou o que está escrito no quadro.
Você pode escolher utilizar uma guitarra elétrica, um piano, um violão ou um sintetizador fazendo a melodia principal. Para fazer os acordes que vão acompanhar essa melodia, você tem a mesma lista de quatro instrumentos. Dá até para desativá-los totalmente se desejar.
Após disso, você pode editar adicionar um baixo para fazer a base, com sliders para escolher o volume e o tom em que ele será tocado. Ao clicar no despertador, você pode adicionar uma percussão para a faixa, escolhendo entre três predefinições para ela.
Depois de mexer em tudo, ainda dá para compartilhar a sua Lo-Fi Player Room com seus amigos. Eu dei uma conferida na ferramenta por conta própria, então clique aqui se você quiser conferir minha batida.Via: Engadget

Fonte: MundoConectado