Recurso de gravação de chamada do aplicativo Google Phone chega aos celulares Xiaomi

A Google vem trabalhando no suporte para gravação de chamadas em seu aplicativo Google Phone já há um bom tempo. As primeiras informações sobre este recurso começaram a circular em janeiro deste ano e os smartphones da linha Google Pixel foram os primeiros a recebê-lo. Depois o recurso foi disponibilizado para alguns aparelhos da Nokia que fazem parte da iniciativa Android One.

Agora parece que a Google está se preparando para expandir ainda mais a disponibilidade do suporte para gravação de chamadas no aplicativo Google Phone, já que muitos usuários de smartphones Xiaomi e Redmi relataram que o recurso já está disponível em seus aparelhos.
Atualmente a interface MIUI dos celulares da Xiaomi possui seu próprio aplicativo para realização de chamadas telefônicas e que também oferece o suporte para gravação de chamadas. No entanto, smartphones mais recentes da empresa vendidos fora da China, índia ou Indonésia já trazem o aplicativo Google Phone pré-instalado no lugar do aplicativo nativo da interface MIUI. Agora a Google começou a liberar o recurso de gravação de chamadas no aplicativo instalado nestes aparelhos.
A imagem abaixo mostra a opção durante uma chamada no aplicativo Google Phone instalado em um Redmi Note 9S:
Reprodução/Mi Community
Além do Redmi Note 9S mencionado acima, usuários de aparelhos como Redmi Note 8 Pro, Redmi Note 9 Pro e Xiaomi Mi 9T Pro com o aplicativo Google Phone instalado também disseram que o recurso de gravação de chamadas está disponível. Muitos usuários deixaram comentários no fórum Mi Community confirmando a presença do recurso.
Um detalhe é que em alguns casos, o botão simplesmente “desaparece” após a reinicialização do smartphone, o que pode indicar que a disponibilidade no momento foi implementada em caráter de testes A/B, ou seja ele aparece em uns e não em outros. Nos últimos meses, a linha de smartphones Mi A, que vem com Android One no lugar da MIUI, também recebeu o acesso ao recurso de gravação de chamadas no aplicativo Google Phone.Fonte: XDA Developers

Fonte: MundoConectado