TeamViewer anuncia integração com o Microsoft Teams

A TeamViewer, popular fornecedora de soluções seguras de conectividade remota, anunciou nesta uma nova integração com o Microsoft Teams, permitindo que os usuários iniciem conexões de suporte remoto e realidade aumentada (AR) do TeamViewer dentro do ambiente Microsoft Teams.

Agora os usuários podem fazer o download do aplicativo TeamViewer diretamente a partir da biblioteca de aplicativos do Microsoft Teams, fazer o login em suas contas e compartilhar imediatamente convites do TeamViewer para controle remoto ou conexões de realidade aumentada (AR) com seus colegas em canais de 1 para 1 ou em grupo para colaborar e apoiá-los de forma mais eficiente.
“Permanecer produtivo enquanto trabalha remotamente nunca foi tão importante. O Microsoft Teams é usado por todos os tipos de organizações em todo o mundo para reuniões online, colaboração e muito mais. Incorporar o acesso remoto do TeamViewer e o suporte a AR permitirá que os usuários do Microsoft Teams tenham ainda mais opções para colaborar e aumentar a produtividade, independentemente de sua localização”.
— Alfredo Patron, Vice-presidente executivo de Desenvolvimento de Negócios da TeamViewer
As conexões AR são especialmente valiosas quando as tarefas físicas são necessárias – com o TeamViewer Pilot, você pode ‘virtualmente’ apontar e desenhar no campo de visão do usuário para demonstrar em detalhes o que fazer, bem como compartilhar arquivos, digitar e conversar.
Reprodução/TeamViewer
Além disso, através dos intuitivos botões de acesso ao dispositivo do TeamViewer, as equipes de produtos podem trabalhar de forma mais eficiente compartilhando instantaneamente o acesso a todos os dispositivos e ambientes necessários com o resto de seus grupos de trabalho. Ter a capacidade de fazer tudo isso de dentro do Microsoft Teams é fundamental para uma experiência mais intuitiva e produtiva para o usuário.
Uma vez que a integração é implantada, os usuários do Microsoft Teams podem gerenciar grupos de dispositivos que podem acessar, compartilhar dispositivos com membros da equipe e visualizar sua TeamViewer Dashboard como uma guia pessoal, fornecendo uma visão de todas as sessões ativas, histórico de conexão e um guia de usuário útil. Confira mais detalhes no vídeo abaixo:

Note que para tirar proveito da integração do TeamViewer com o Microsoft Teams é necessário ter uma licença da solução da Microsoft e um plano compatível do TeamViewer. Empresas interessadas na integração entre as duas soluções podem acessar teamviewer.com/microsoft-teams para mais informações e podem conferir o manual detalhado disponível aqui.
Via: Neowin.net Fonte: TeamViewer

Fonte: MundoConectado