Facebook está testando opção de mostrar stories do Instagram na rede social

O Facebook está testando uma nova função que permite que usuários da rede social consigam ver diretamente os stories de seus amigos do Instagram sem ter que mudar de aplicativo/site. Com a mudança, os usuários do Instagram poderiam optar por tornar suas publicações temporárias visíveis para seus seguidores no Facebook também, desde que as contas estejam vinculadas, é claro. Essa é mais uma tentativa do Facebook de tentar reunir seus aplicativos para gerar mais interações entre as plataformas.
O novo recurso, que foi descoberto pelo usuário do Twitter @ec_wife ainda é “um teste limitado”. Alguns usuários das redes sociais já estão podendo testar a novidade. Confiar a captura de tela abaixo:

Em um comunicado, um porta-voz da empresa confirmou o teste e disse que a plataforma “respeita todas as configurações de privacidade existentes”.
“Estamos testando um novo recurso que dá às pessoas a opção de ver stories do Instagram no Facebook, tornando mais fácil ver momentos de pessoas de quem você gosta, independentemente do aplicativo que você está usando. Para ver os stories do Instagram no Facebook, as pessoas devem ter suas contas vinculadas e optar pela experiência. Este recurso respeita todas as configurações de privacidade existentes e as pessoas no Instagram podem optar por não ter sua história visível no Facebook. Este é um teste limitado por enquanto e ouviremos os comentários de nossa comunidade.”
– Porta-voz do Facebook em comunicado sobre a mudança.“Estamos testando um novo recurso que dá às pessoas a opção de ver stories do Instagram no Facebook, tornando mais fácil ver momentos de pessoas de quem você gosta, independentemente do aplicativo que você está usando. Para ver os stories do Instagram no Facebook, as pessoas devem ter suas contas vinculadas e optar pela experiência. Este recurso respeita todas as configurações de privacidade existentes e as pessoas no Instagram podem optar por não ter sua história visível no Facebook. Este é um teste limitado por enquanto e ouviremos os comentários de nossa comunidade.”
– Porta-voz do Facebook em comunicado sobre a mudança.

Ou seja, seus amigos do Facebook que não seguem você no Instagram não podem ver seus stories. Além disso, será necessário ATIVAR a opção de compartilhamento multi-plataforma para isso. Amigos do Facebook que também seguem você no Instagram podem ver diretamente seus stories. Já existe um recurso que permite que você compartilhe suas publicações do Instagram no Facebook, mas isso tem que ser feito de forma manual. A diferença é que a novidade vai mostrar automaticamente todas as atualizações do Insta no Face.

Como faço para compartilhar meu story do Instagram no Facebook?
Rumores apontam que a empresa também está trabalhando na fusão de mensagens entre os dois aplicativos, mas ainda não sabemos se esse recurso será lançado oficialmente.Via: Engadget

Fonte: MundoConectado