Poco M2 é oficial: Um novo telefone da gama de entrada

Depois de ontem ter anunciado o novo Poco X3 NFC, a fabricante Chinesa anunciou o novo Poco M2. E ainda antes de seguir para as suas especificações técnicas, fiquem a saber que o equipamento foi anunciado para o mercado Indiano, e no momento em que este artigo se encontra a ser escrito, não haviam indicações sobre a sua disponibilidade em outros mercados… mas poderá acontecer em breve.
Assim, o novo Poco M2 chega equipado com um ecrã LCD de 6,53 polegadas, com a resolução FullHD+, com 2340 x 1080 pixeis, e protegido pelo Corning Gorilla Glass 3. No seu interior temos um chip da Mediatek, o Helio G80, com o seu processador octa-core e o GPU Mali-G52 2EEMC2, que é acompanhado por 6GB de RAM LPDDR4X e 64, ou 128GB de armazenamento interno eMMC 5.1, que podem ser expandidos usando um cartão MicroSD de até 512GB.
Este smartphone é dual Sim, e tem um slot dedicado para o MicroSD, pelo que o utilizador não terá de sacrificar um cartão de operador, para poder usar um cartão MicroSD.

O seu sensor de impressão digital está colocado logo abaixo dos sensores fotográficos que estão montados na traseira. E já que falamos nos sensores, na traseira temos 4 sensores fotográficos. O principal é um sensor de 13MP com abertura f/2.2, que é acompanhado por um sensor ultra grande angular com 8MP e abertura f/2.2, um sensor Macro de 5MP com abertura f/2.4, e o ultima é um sensor de profundidade com 2MP. Na frente, temos um sensor de 8MP com abertura f/2.05.
A sua autonomia é da responsabilidade de uma bateria de 5000mAh, que tem suporte para o carregamento rápido de 18W através da sua porta USB do Tipo C, e da MIUI 11, que é baseada no Android 10. No entanto, a empresa afirmou que o dispositivo receberá em breve a actualização para a MIUI 12.
Preço e disponibilidade do Poco M2
Tal como tinha revelado anteriormente, o preço aqui apresentado é referente ao preço indiano do equipamento, que tem a sua disponibilidade marcada para o próximo dia 15 de Setembro.
A variante com 64GB de armazenamento custará o equivalente a 126 euros, enquanto a versão com 128GB custará o equivalente a 143 euros.

 

Fonte: Noticias e Tecnologia