Android 11 chega à série Xiaomi Mi 10 e ao Redmi K30 Pro

Depois a Google ter lançado a versão estável do Android 11, outras OEM’s começam a preparar os seus próprios sistemas para essa nova versão do sistema operativo móvel. E por isso, a Xiaomi lançou hoje as primeiras versões estáveis ​​do Android 11, com a interface MIUI 12, para alguns dos seus dispositivos.
Como era esperado, os dois topos de gama, o Xiaomi Mi 10 e Xiaomi Mi 10 Pro são os primeiros a ter acesso, em conjunto com o topo de gama da Redmi, o Redmi K30 Pro.
A primeira versão estável está, portanto, disponível para esses três dispositivos, embora de momento seja a versão chinesa, mas que também conta com o idioma inglês. No entanto, a Xiaomi não lançou um changelog oficial, mesmo que, em princípio, as inovações sejam aquelas introduzidas no Android 11, visto que a interface sempre permanece na MIUI 12.

Xiaomi Mi 10, Mi 10 Pro e Redmi K30 Pro já contam com o Android 11
Se possui um dos três smartphones, a na versão chinesa ou na versão global, pode fazer o download da ROM usando os links abaixo. Lembramos que se possui a versão global, ou europeia, terá que desbloquear o bootloader antes de poder instalar a ROM chinesa, lembrando-se de deixa-lo desbloqueada para evitar o soft brick. Alternativamente,  terá que esperar mais algumas semanas, já que o programa beta está a começar, e irá trazer o Android 11 também para a ROM global.
MIUI 12.1.3.0 China com Android 11 para Xiaomi Mi 10
MIUI 121.2.0 China com Android 11 para Xiaomi Mi 10 Pro
MIUI 12.1.2.0 China com Android 11 para Redmi K30 Pro
Ajude-nos a crescer, visite a nossa página do Facebook e deixe o seu gosto, para ter acesso a toda a informação em primeira mão. E se gostou do artigo não se esqueça de partilhar o mesmo com os seus amigos.

 

Fonte: Noticias e Tecnologia