Android 11 começa a chegar hoje não só ao Pixel – OnePlus e outras marcas também!

O Android 11, versão mais recente do sistema operacional da Google, começa a ser distribuído oficialmente hoje, dia 8 de setembro, em sua versão final. Como seria de se esperar, o update chega primeiro aos celulares Pixel, da própria Google, mas a surpresa do dia é que aparelhos de algumas marcas chinesas também vão receber a atualização hoje mesmo.
Segundo o The Verge, além da linha Pixel, celulares da Xiaomi, OnePlus, Oppo e Realme também vão receber o Android 11 nesta terça-feira. Dentre as fabricantes, no entanto, a confirmação oficial que temos até agora veio apenas da OnePlus, que anunciou que o OnePlus 8 e o OnePlus 8 Pro vão receber a atualização hoje nos EUA, Europa e Índia.
Entre os Pixel sendo oficialmente atualizados, apenas os primeiros modelos ficaram de fora. A lista completa:
– Pixel 2
– Pixel 3
– Pixel 3A
– Pixel 4
– Pixel 4A
A Google afirma que mais parceiras devem anunciar o upgrade nas próximas semanas, então devemos ter novidades em breve.
Entre essas parceiras, no entanto, podemos destacar alguns modelos que já são compatíveis com o Android 11 na fase beta. Eles devem ser os primeiros a receber o update 1.0 finalizado do sistema. Segundo o XDA-Developers, esses são alguns dos celulares compatíveis com o beta do Android 11 que devem ser atualizados muito em breve:
– Asus Zenfone 6
– Oppo Find X2
– Oppo Find X2 Pro
– Oppo Reno 3
– Oppo Reno 3 Pro
– Oppo Ace 2
– Realme X50 Pro
Continua após a publicidade

– Samsung Galaxy S20
– Samsung Galaxy S20+
– Samsung Galaxy S20 Ultra
– Xiaomi Mi 10
– XIaomi Mi 10 Pro

É importante destacar que esses são aparelhos já compatíveis com o beta do sistema, mas não significa de modo algum que serão os únicos a receber o Android 11 em algum momento. Já tivemos o aparecimento de listas anteriormente mostrando bem mais modelos que serão compatíveis com a atualização, e outros tantos mais devem aparecer. Fique atento às divulgações da fabricante do seu aparelho para saber se ele será um dos atualizados nos próximos meses.Fonte: The Verge, XDA-Developers

Fonte: MundoConectado