Apple Watch Series 6 deve ser anunciado durante evento no dia 15 de setembro

A Apple já confirmou que pretende realizar um evento no próximo dia 15 de setembro que será focado em anúncios relacionados às linhas Apple Watch e iPad. A empresa já colocou no ar o link para o streaming do evento em seu canal no YouTube, que inclui uma clara referência ao Apple Watch Series 6. O evento será transmitido a partir das 14:00 no horário de Brasília.

Nos metadados da página do evento no YouTube, a Apple inclui uma série de palavras-chave com relação direta ao conteúdo do evento. Muitas destas palavras-chave são genéricas, como “Apple Watch”, “iOS” e “iPhone”, mas uma delas se destacou na lista – “Apple Watch Series 6”.
Também foram encontradas referências ao “iPad Air”, mas como esse produto já é vendido pela Apple, não há como saber se isso é uma referência ao suposto iPad Air 4 mencionado em alguns rumores. O termo “iPhone” também aparece nos metadados, mas isso não é necessariamente uma confirmação de que veremos o iPhone 12 no evento.
Evento da Apple no próximo dia 15 de setembro será transmitido a partir das 14:00 no horário de Brasília
(Reprodução/Apple)
Normalmente a Apple nunca confirma nomes de novos produtos antes do lançamento, mas neste caso os metadados confirmaram o Apple Watch Series 6. A referência foi descoberta inicialmente por Guilherme Rambo, do site 9to5Mac. A agência de notícias Bloomberg publicou recentemente um artigo dizendo que o evento no dia 15 de setembro será focado no Apple Watch e no iPad e não em novidades relacionadas ao iPhone 12.

No caso do Apple Watch Series 6, o novo smartwatch da Apple deve vir com novos recursos voltados para saúde como o suporte para detecção do nível de oxigênio no sangue e recursos aprimorados de ECG. A Apple também está supostamente preparando um Apple Watch mais acessível para servir como um substituto para o já antigo Apple Watch Series 3.
Continua após a publicidade

Interessados em acompanhar a transmissão do evento podem fazer isso a partir do canal da Apple no YouTube:
Fonte: 9to5Mac

Fonte: MundoConectado