Celular de duas telas, LG Wing é confirmado e será lançado dia 14

A LG confirmou que está trabalhando em um novo celular de duas telas chamado Wing. O produto contará com um mecanismo giratório e será lançado pela fabricante sul-coreana em um evento marcado para o dia 14 de setembro.
Segundo o Gizchina, a companhia já liberou o dispositivo para um grupo seleto com cerca de 300 usuários, que estão fazendo testes com o dispositivo antes da apresentação oficial. Com isso, alguns vídeos do aparelho em ação já apareceram na web.
O vídeo acima mostra o principal diferencial do Wing: a tela dupla giratória. O celular parece com dois smartphones grudados e permite posicionar os displays em forma de “T”, com ângulo de até 90°. Graças a isso, o usuário pode utilizar mais de um app por vez e aproveitar a função para liberar ferramentas especiais em aplicativos otimizados para o produto.
Enquanto o visual do dispositivo chama a atenção, a LG ainda não forneceu detalhes oficiais sobre o hardware do dispositivo. De acordo com os rumores, o LG Wing será lançado com especificações intermediárias, o que deve baixar o preço do dispositivo. De acordo com fontes, o modelo pode custar US$ 1.000 no lançamento.
(Imagem: Gizmochina/Reprodução)
As especulações também apontam que o dispositivo pode trazer o processador Snapdragon 765G, modelo intermediário da Qualcomm que traz suporte para o novo padrão de conexão móvel. A tela principal teria 6,8 polegadas, enquanto o display secundário pode chegar com 4 polegadas.
Aposta na nostalgia?
Ao que tudo indica, o LG Wing chega para seguir os passos do Motorola Razr e tentar fisgar os usuários pela nostalgia. O design do aparelho lembra modelos antigos da fabricante sul-coreana, como é o caso do LG VX9400.
Tony Stark utiliza um LG VX9400 no primeiro filme do Homem de Ferro. (Imagem: Marvel/Reprodução)
O clássico celular da marca, que chegou a aparecer em filmes como Homem de Ferro, conta com tela que pode ser utilizada na horizontal e um teclado físico, que era tendência na época. Apesar de ser um dos mais famosos celulares com esse padrão de display, o VX9400 não foi o primeiro celular da LG a adotar a solução.

A companhia também marcou a vida de muitos usuários com aparelhos como o LB1500, que também trazia uma telinha que podia ser usada na vertical ou horizontal com um teclado físico. Será que a moda pega na era dos smartphones? Deixe sua opinião nos comentários!Via: Gizmochina, Canaltech

Fonte: MundoConectado