EA Play será integrado ao Xbox Game Pass sem custo adicional

A Eletronic Arts e a Microsoft confirmaram uma parceria que irá integrar o EA Play e o Xbox Game Pass. Prevista para ocorrer no fim de 2020, a ação não terá custo adicional para os membros que assinam o serviço do Xbox. Dessa forma, os games da EA vinculados aos antigos Origin Access e EA Access ficarão disponíveis no catálogo do Game Pass para jogadores de consoles e PC.
Segundo o anúncio, benefícios de desafios e recompensas do EA Play, assim como descontos especiais em títulos da publisher na biblioteca da Microsoft Store, serão acessíveis a todos os assinantes do Game Pass, sem a necessidade de pagar o valor do serviço como um adicional à plataforma do Xbox.
Para ter acesso integral à biblioteca do EA Play, os jogadores de PC devem apenas assinar o Xbox Game Pass e automaticamente os títulos da Eletronic Arts serão habilitados. Para os players de console, há a necessidade de assinar o Xbox Game Pass Ultimate (Game Pass + Live Gold) para ter vínculo com o sistema integrado da EA.
A oferta passará a ter validade no fim do ano, fazendo parte de Xbox One, Xbox Series S, Xbox Series X e PC. Além disso, alguns dos títulos poderão ser acessados por dispositivos Android através do xCloud, o serviço de nuvem da Microsoft que ainda não está disponível em território brasileiro.

Fonte: Voxel