Nintendo pede aos estúdios para preparar jogos com suporte aos 4K

Uma Nintendo Switch compatível com 4K parece de facto estar no horizonte. Já foi dito que uma suposta “Switch Pro” deve ver a luz do dia em 2021, mas agora o pessoal do Bloomberg relata que a Nintendo está a pedir aos estúdios de jogos para tornar os seus jogos para a sua consola compatíveis com resoluções 4K.
Esta afirmação é no mínimo interessante e ambiciosa. Logicamente sugere que os novos jogos precisam de ser compatíveis com 4K, mas também sugere que alguns jogos existentes possam receber uma actualização para passar a ter gráficos melhorados. O mesmo cenário pode ocorrer em jogos Nintendo: podemos esperar uma versão 4K de The Legend of Zelda: Breath of the Wild ? Como deve imaginar, a Nintendo prefere não fazer qualquer comentário sobre esse assunto… algo habitual na empresa.

Nintendo Switch Pro chegará com suporte aos 4K?
Em tempos houveram rumores de que a Nintendo estava a preparar uma  Switch mais barata e menos poderosa do que a consola básica, e poucos meses depois nasceu a Switch Lite. Agora, a mesma fábrica de rumores fala de um modelo mais poderoso, e se daqui a uns meses surgir uma Switch Pro, com suporte aos 4K, e com mais potência, não ficaria surpreendido.
Imaginamos que a Nintendo esteja à espera de ter alguns jogos compatíveis com 4K para poder revelar a nova consola, e isso dificilmente acontece antes de 2021.
Ajude-nos a crescer, visite a nossa página do Facebook e deixe o seu gosto, para ter acesso a toda a informação em primeira mão. E se gostou do artigo não se esqueça de partilhar o mesmo com os seus amigos.

 

Fonte: Noticias e Tecnologia