Rollme Hero Pro pode ser o primeiro smartwatch com Qualcomm Snapdragon Wear 4100+

Novos rumores indicam que os smartwatches da linha Rollme Hero Pro trarão características inéditas para o mercado
A primeira delas é sua tela sem bordas
A segunda é o seu SoC
A versão Pro deve ser o primeiro smartwatch do mercado equipado com Qualcomm Snapdragon Wear 4100+
As informações ainda não são oficiais, mas devem ser confirmadas em breveA nova linha de smartwatches Rollme Hero Series ainda não foi lançada, mas alguns rumores já começaram a ser divulgados. Recentemente, um vazamento indicava que ele seria o primeiro relógio inteligente sem molduras do mercado. Além disso, também começou a aparecer o rumor que a versão Pro será equipada com o SoC Snapdragon Wear 4100+, também estreando no mercado.
Geralmente, quando o fluxo de vazamentos e rumores sobre um produto aumenta, isso significa que o seu lançamento está próximo. É esperado que a nova linha Rollme Hero Series seja apresentada em breve. Até o momento, todas as informações ainda não são oficiais, o que indica que até o lançamento pode acontecer variações em algumas características.
Para começar, o que mais chama a atenção no relógio é que sua tela ocupa toda a parte frontal do produto. Ele não apresenta as bordas, comuns em todos os smartwatches do mercado. A empresa conseguiu formatar um design que o display é maior, de mais de uma polegada, pelo que é possível ver nas imagens.
Recentemente, a informação de que a linha traria o SoC Snapdragon Wear 4100+, confirma o alto investimento em trazer a melhor experiência. Eles devem ser voltados para usuários exigentes, sendo capaz de administrar várias tarefas ao mesmo tempo, devido ao Chip da Qualcomm.
A Qualcomm anunciou o Wear 4100+ como uma plataforma smartwatch conectada, de próxima geração. Apesar de já ser oficial, apresentado em julho de 2020, ele ainda não foi usado em nenhum dispositivo. O SoC é baseado na arquitetura híbrida de ultra-baixo consumo de energia, própria da fabricante. Ele usa o processo de fabricação de 12 nm.

A plataforma Wear 4100+ é composta por um processador de aplicativos poderoso, segundo a Qualcomm. A sua promessa é oferecer conectividade e desempenho super-rápidos. Além disso, também traz a experiência Always-On (sempre ligado) otimizada. A tecnologia deve prolongar a vida útil da bateria. Isso significa que, mesmo com uma bateria pequena, o seu uso pode ser estendido.
Continua após a publicidade

O SoC quad-core Wear 4100+ já mostrou que consegue alcançar pico de 1,7 GHz. Até o momento, essa é a velocidade de clock mais rápida já alcançada por uma plataforma Wear da Qualcomm. O esperado é que a experiência seja aprimorada, sem atrasos e com a usabilidade mais “lisa”, sem travamentos e mais fácil de navegar entre as funcionalidades.
Até o momento, se sabe que o SoC será usado na versão Pro do relógio. Essa deve ser a melhor opção apresentada, também a que deve ser mais cara. É esperado que o seu preço e data de envio seja divulgada pela empresa em breve.Via: GizmoChina

Fonte: MundoConectado