Apple está expandindo seus Data Centers para 2021

Leitura Rápida
Novos relatórios de Taiwan mostram que a Apple está aumentando os pedidos para ampliar a capacidade de seus data centers
A expectativa é que a empresa invista até 1 bilhão de dólares, até o final de 2020
O projeto é dobrar a capacidade atual de armazenamento da empresaUm novo relatório da DigiTimes informa que a Apple está investindo na expansão de seus data centers. Devido a maior demanda por serviços na nuvem, a empresa está colocando cerca de US$ 1 bilhão a mais, para melhorar o seu sistema. O objetivo é dobrar a capacidade entregue no próximo ano.
Em 2020 a empresa teve recorde de vendas em seus serviços. Isso é válido para a combinação dos softwares ofertados, como iCloud, Apple Music, Apple TV e, principalmente, na App Store. Os clientes da empresa tendem a investir muito mais em aplicativos, muito devido ao seu poder aquisitivo ser maior.

Essa característica se deve muito a promessa de marketing desenvolvida pela Apple. Isto é, maior segurança de dados, sistema operacional fluido e um ecossistema completo, que funciona melhor se usado em conjunto. O resultado tem sido vendas cada vez maiores.
Para o próximo ano, 2021, a tendência é que os usuários cresçam ainda mais. A Apple está investindo em propaganda, mostrando os benefícios de seu serviço, comparado ao concorrente. Parece que o investimento em Data Centers se faz ainda mais necessário.
De acordo com a cadeia de fornecimento de servidores upstream de Taiwan, a Apple está fazendo pedidos para seus data centers acima do normal. As encomendas tem tido crescente aumento, desde o segundo trimestre de 2020. Parece que a tendência irá se manter nos próximos trimestres deste ano.
O esperado é que os pedidos dobrem, juntamente com a compra do espaço, feito pelos seus clientes. A Apple oferece armazenamento em nuvem pelo iCloud que expande muito a capacidade de arquivos guardados nos dispositivos da empresa, que podem ser acessados por diversos outros aparelhos.
Atualmente a Apple conta com milhões de usuários. A expectativa é que essa rede de clientes continue aumentando nos próximos anos. A empresa é conhecida por oferecer dispositivos com um preço de aquisição alto, comparado a modelos semelhantes Android.
Já era esperado que a empresa investisse na ampliação dos seus data centers. O relatório divulgado confirma os rumores.

Via: TechPowerUp

Fonte: MundoConectado