Como consultar seu score no Serasa gratuitamente

Consultar seu score do Serasa é um processo simples e gratuito, que pode ser feito pelo site do Serasa Score. O score individual, um número que varia entre 0 e 1000, é definido com base nos seus hábitos de pagamentos e também na quantidade de dívidas ativas em seu nome no presente momento.Veja também: Como limpar o seu nome no Serasa pela internetFGTS: como consultar o valor disponível para o saque imediatoVocê sabia que a Serasa vende seus dados?

Quanto menos débitos em aberto, e com base no seu histórico de bom pagador, é atribuído um score. Ele é uma das ferramentas utilizadas por outras instituições financeiras para definir o risco de inadimplência, fator crucial para o acesso a financiamentos e outras linhas de crédito.

Como acessar o seu scoreO acesso à plataforma acontece pelo site do Serasa e o cadastro é simples. As informações podem ser preenchidas utilizando uma conta do Google ou pelo formulário de acesso. Para conferir em detalhes, acesse nosso tutorial.Em poucos cliques, o usuário terá acesso ao seu score e também à informações como inadimplências junto ao seu CPF ou à Receita Federal. Há também um histórico de variações na nota individual, que justificam eventuais mudanças no cálculo do score.Como elevar o seu scoreA maneira- mais eficiente de elevar sua nota é limpando seu nome, caso tenha dívidas em aberto. Renegociá-las e efetuar pagamentos ajuda a deixar sua condição mais favorável para realizar empréstimos e financiamentos. Pagar contas em dia também é uma maneira de elevar o score.

As mudanças na nota dependem de novos cálculos globais que podem demorar alguns dias para aparecerem na plataforma. Eventuais melhoras na pontuação podem significar maior acesso a crédito em instituições financeiras, bem como no financiamento de bens. A plataforma alerta que não é possível pagar diretamente ao Serasa para aumentar seu score individual. Este serviço não existe, e quem oferecem esta função são fraudadores. A indexação principal da nota é a taxa de inadimplência do CPF em questão, sem a influência de pagamentos externos.

 

Fonte: OlharDigital