Google Maps está disponível novamente para o Apple Watch

A Google está cumprindo sua promessa feita em agosto de trazer o Google Maps de volta ao Apple Watch depois de abandoná-lo em 2017. Ele já está disponível na App Store e seus recursos incluem fornecer estimativas de rotas e direções passo a passo de e para locais pré-salvos em seu pulso.

O Google Maps foi disponibilizado pela primeira vez para o Apple Watch em 2015, mas não está disponível para download desde 2017, quando a Google removeu o aplicativo sem explicar o motivo.
Um detalhe é que esta nova versão não permite que você procure um novo local diretamente a partir do Apple Watch. Para viagens a lugares não salvos no relógio, você precisará usar seu telefone para iniciar o processo e então você pode continuar com a navegação no relógio inteligente da Apple. O aplicativo ainda é uma experiência relativamente básica, mas é bom para pessoas que não querem ficar presas ao Apple Maps.
A tela principal do aplicativo mostra sua “viagem atual”, enquanto há uma lista de “Tempos de Viagem” logo abaixo. Isso inclui Home, Work e quaisquer outros atalhos/destinos salvos:
Google Maps no Apple Watch
(Reprodução/The Verge)
Para poder instalar o novo Google Maps no Apple Watch, é necessário antes atualizar o Google Maps no iPhone para a versão mais recente, que no momento é a 5.52. A versão para iPhone requer o iOS 11 ou posterior, enquanto a versão para Apple Watch requer o watchOS 5 ou posterior. O aplicativo está disponível em múltiplos idiomas.
Google Maps no Apple Watch
(Reprodução/App Store)
O popular aplicativo de navegação da Google está de volta ao Apple Watch, mas outros aplicativos que misteriosamente abandonaram a plataforma vestível da Apple, como os aplicativos oficiais do Twitter e da Amazon, ainda não retornaram.

Fonte: The Verge, Wccftech

Fonte: MundoConectado