Huawei anuncia o EMUI 11, a sua nova interface baseada no Android

Hoje bem cedo revelamos aqui que a Huawei anunciou o HarmonyOS 2.0, mas essa está longe de ser a única novidade revelada hoje pela empresa, já que a EMUI 11, a sua interface baseada no Android 11.
Como deve imaginar, esta nova interface chega com todas as novidades do Android 11, e mais algumas, já que é habitual a empresa chinesa acrescentar recursos à EMUI, e nesta versão não é diferente.
No entanto, apesar de o EMUI 11 ser pensada para ser baseada no Android 11, a verdade é que as versões beta que estão actualmente a ser testadas, ainda são baseadas no Android 10. Mas isso não impossibilita os utilizadores de ficarem com uma ideia do que a mesma irá ter.
Dr. Wang Chenglu introduces EMUI 11 with a refreshed look and features that put you at the heart of the digital experience. #HDC2020 pic.twitter.com/318B1bCsf9
— Huawei Mobile (@HuaweiMobile) September 10, 2020

EMUI 11 é agora oficial
Com esta nova interface, a Huawei fará algumas mudanças subtis, como por exemplo, permitindo que o utilizador personalize o smartphone de forma ainda mais pessoal. Também deve haver a “Colaboração Multi-ecrã versão 3”, que permite multi tarefa em até três janelas, e também há tradução de IA em tempo real.
A primeira versão beta desta nova EMUI inicia hoje a sua disponibilização para alguns dos seus dispositivos, e começa com os Huawei P40, Mate 30 e outros, e no final o rollout deve contar com cerca de 50 modelos da empresa.
Como sempre, é difícil prever quando, e onde, algo vai acabar, na China geralmente é onde começa.

Fonte: Noticias e Tecnologia