Confirmado: Celulares com EMUI 11 poderão ser atualizados para o HarmonyOS

A Huawei anunciou o HarmonyOS 2.0, segunda geração do seu sistema operacional próprio, durante sua conferência para desenvolvedores realizada nesta semana. A empresa também disse que pretende lançar smartphones com ele já pré-instalado a partir de 2021 e a primeira versão Beta do HarmonyOS 2.0 deve ser disponibilizada para os desenvolvedores já em dezembro de 2020.

Embora o sistema esteja presente em novos aparelhos, um representante da Huawei confirmou ao site Android Authority que você não precisará necessariamente comprar um novo smartphone para ter acesso ao HarmonyOS 2.0. “Sim, os dispositivos que executam a nova EMUI 11 baseada em tecnologia distribuída serão elegíveis para atualização para o HarmonyOS no futuro”, disse o representante da empresa por email enviado ao site.
Não ficou exatamente claro se a atualização para o HarmonyOS estará disponível para todos os dispositivos que executam a EMUI 11 ou se a Huawei só oferecerá a atualização para certos modelos que executam sua nova interface Android. Também não ficou claro se esta será uma atualização obrigatória ou se ela será opcional para os usuários da EMUI 11.
O novo sistema operacional pode ser uma alternativa interessante para os smartphones da Huawei sem os Serviços do Google Mobile, como os modelos das linhas Huawei Mate 30 e Huawei P40.
Reprodução/Wccftech
Ainda não vimos o Harmony OS 2.0 em um smartphone, então não temos certeza do que esperar. No entanto, a empresa já divulgou a integração entre diferentes dispositivos, o reconhecimento de voz mais inteligente e a segurança melhorada. Em seu anúncio, a Huawei destacou que ele é um sistema operacional construído com foco no suporte multiplataforma.
Fonte: Android Authority

Fonte: MundoConectado