Huawei revela os primeiros dispositivos a receber a versão beta do EMUI 11

A Huawei anunciou ontem a versão mais recente da sua interface que é baseada no Android, a EMUI 11. Como sempre, e naturalmente, nem todos os dispositivos terão acesso à nova versão. E dentro da lista de dispositivos que estão aptos para receber este novo firmware, alguns têm mais prioridade que outros. Por esse motivo, a Huawei anunciou os dispositivos que fazem parte da primeira vaga de teste beta. E enquanto os equipamentos que chegaram ao mercado sob a marca Huawei receberão a EMUI 11, os que chegam sob a marca Honor (uma subsidiária da empresa) o firmware chama-se Magic UI 4.
Assim, o grupo de smartphones e tablets Huawei, e Honor, prontos para receber a nova versão da interface proprietária baseada no Android 10 (mas com as novidades do Android 11), obviamente numa versão open source, inclui inúmeros modelos, todos previsivelmente high-end.
Começando pelos modelos da marca Huawei, já existem dez, mas outros serão adicionados em breve. A Huawei recrutou testadores beta na China na primeira semana de Setembro, e alguns utilizadores já estão a receber a nova versão para teste. O recrutamento também foi prorrogado até 15 de Setembro, com outras vagas disponíveis.
Huawei P40 Pro
Lista de dispositivos da Huawei e Honor a receber a Close Beta da EMUI 11 e Magic UI 4
Aqui está a lista completa de modelos da Huawei já equipados com suporte para a Closed Beta da EMUI 11:

Huawei P40
Huawei P40 Pro
Huawei P40 Pro +
Huawei Mate 30
Huawei Mate 30 5G
Huawei Mate 30 Pro
Huawei Mate 30 Pro 5G
Huawei Mate 30 RS PORSCHE DESIGN
Huawei MatePad Pro
Huawei MatePad Pro 5G
O Huawei Nova 7 também entrará nesta lista, nos próximos dias.
Já os equipamentos da Honor, que numa primeira fase já podem usar as versões Close Beta da Magic UI 4 são:
Honor 30
Honor 30 Pro
Honor 30 Pro Plus
Honor View30 / V30
Honor View30 Pro / V30 Pro
E tal como acontece com telefones da Huawei, outros equipamentos da Honor serão adicionados a esta lista nos próximos dias/semanas.
Infelizmente ainda não há qualquer período temporada para a versão estável do sistema ser disponibilizado para o publico em geral.

 

Fonte: Noticias e Tecnologia