Instagram está testando novas telas iniciais focadas nos Reels e Loja

Conforme anunciado pelo CEO do Instagram, Adam Mosseri o aplicativo deve apresentar 3 layouts novos, trazendo diferentes guias dedicadas para os Reels e os Lojas. A mudança é uma versão melhorada do layout que vem sendo testado no Brasil e alguns outros países.
Sendo uma versão melhorada da tela inicial que vem sendo testada no Brasil, Alemanha, França e Índia, onde o explorar foi movido para o canto superior direito e dando espaço para o Reels no menu principal.

Os novos layouts apresentam pequenas diferenças entre si, o primeiro traz as abas Início, Reels, Adicionar, Lojas e Perfil, respectivamente da esquerda para direita, as guias Notificação, Explorar e Mensagens ficam no canto superior direito. A segunda versão apresenta as abas Início, Explorar, Reels, Lojas e Perfil, as opções de Notificações e Mensagens no canto superior direito e a opção Adicionar no canto superior esquerdo. O último layout apresenta um número maior de abas na guia principal, contando com um total de 6 sendo eles Início, Explorar, Reels, Lojas, Notificações e Perfil, as opções de Adicionar e as Mensagens foram movidas para o canto superior direito.
Aprenda a criar vídeos do Reels
Segundo o Adam Mosseri essa atualização é uma mudança que a empresa viu nos seus usuários:
Essas mudanças refletem as mudanças que vemos nas pessoas, tanto na forma como usam o produto, mas também em como impulsionam a cultura no Instagram: ascensão de criadores, explosão de vídeos, aceleração das compras online. Queremos nos adaptar a essas mudanças enquanto mantemos as coisas simples.

Reels foi a última grande atualização trazida pelo instagram. Adicionada a plataforma no mês passado, a ferramenta funciona para a criação de vídeos curtos, igual o TikTok. O lançamento do Reels é uma tentativa do Instagram de capturar o mercado do aplicativo Chinês, principalmente na Índia, onde o governo proibiu o funcionamento do TikTok.

As Lojas era uma sessão disponível na aba Explorar. Agora com essa atualização a empresa apresenta a função como uma aba própria, criando um hub para localizar e comprar produtos de maneira mais rápida.
Outra grande atualização anunciada e que está em fase de testes é a funcionalidade dos Stories do Instagram poderem ser visíveis no aplicativo do Facebook. Via: Neo Win Fonte: Adam Mosseri

Fonte: MundoConectado