Facebook Messenger agora permite assistir vídeo junto com seus amigos

O Facebook lançou nesta segunda-feira (14) um recurso chamado Watch Together, que permite a um usuário assistir vídeos junto com seus amigos em uma videochamada ou sala do Messenger.Veja também: Facebook esclarece política para transmissão de shows ao vivoÓculos de realidade aumentada do Facebook prometem imersão auditivaFacebook bloqueia live de usuário que queria transmitir o próprio suicídio

Em uma videochamada do Messenger no smartphone, até 8 pessoas podem assistir a um vídeo simultaneamente. Já em uma sala do Messenger, o número sobe para 50 participantes. Mas não pense que você vai poder organizar um grupo para assistir à 5ª temporada de Lúcifer no Netflix: apenas conteúdo da aba de vídeo do Facebook (Watch) pode ser compartilhado.

O principal destaque do novo recurso é a possibilidade de assistir ao vídeo e ver as reações dos participantes da chamada ao mesmo tempo, o que segundo o Facebook torna a experiência muito mais próxima de um encontro “em pessoa”.Embora o recurso pareça ter sido criado sob medida para estes tempos de distanciamento social durante a pandemia de Covid-19, segundo o TechCrunch ele está em desenvolvimento há dois anos. Entre os desafios enfrentados pela equipe estava a dificuldade de sincronizar múltiplas transmissões de vídeo entre usuários com diferentes tipos e qualidade de conexão, para garantir que todos estejam vendo o mesmo trecho do vídeo ao mesmo tempo.

 

Fonte: OlharDigital