Google anuncia Android 11 Go Edition com melhorias de privacidade e desempenho

Na última terça-feira (08), o Google anunciou a versão final do Android 11, apresentando ao público todas as novidades presentes no sistema. Agora, a empresa resolveu oficializar o Android 11 Go Edition, uma versão mais leve voltada para smartphones com até 2GB de RAM.
Através de um comunicado oficial, o Google revelou que uma das principais melhorias está no tempo de abertura de aplicativos. A empresa afirma que o Android 11 Go Edition consegue iniciar os aplicativos 20% mais rápido que a versão anterior. Isso significa que, de modo geral, os usuários terão uma navegação mais veloz, algo que aprimora a experiência de uso.
Quando o Android 10 Go Edition foi lançado, ele suportava celulares de até 1,5GB de RAM. Em julho deste ano, surgiram rumores de que o Google aumentaria esse limite, e isso realmente aconteceu. Em seu comunicado, a empresa disse:
“Com a expansão para 2GB, os aplicativos são iniciados até 20% mais rápido e, com 270MB adicionais de memória livre, as pessoas agora podem executar mais de três a quatro aplicativos em segundo plano. O Android 11 Go Edition em dispositivos de 2GB também vem com até 900MB de espaço de armazenamento gratuito adicional”.

Waze permite agora que usuário compartilhe rotas do PC para seu smartphone
Google começa a informar em buscas de imagens se há ou não direitos autorais

Outras novidades do Android 11 Go Edition
A edição mais leve também oferece os principais recursos da versão padrão, como proteção de privacidade avançada, que permite um maior controle de compartilhamento de dados e permissões únicas, limitando o acesso que apps têm a câmera, microfone e localização do smartphone, por exemplo.
Além disso, todas as notificações agora estão em uma área separada, algo que facilita a vida dos usuários, afinal, eles podem acompanhar informações do WhatsApp e Telegram em um só lugar.
Infelizmente, o Google não revelou muitos detalhes sobre a disponibilidade do Android 11 Go Edition, apenas informou que ele estará disponível para todos os celulares com até 2GB de RAM no próximo mês.

 

Fonte: OficinaDaNet