Google Duo está disponível na versão beta para Android TV

Após quatro anos da publicação do aplicativo, o Google Duo finalmente pode ser acessado nos sistemas Android TV.  O Google Duo é um aplicativo de videochamada feito pelo Google que estava disponível somente para telefones Android, iPhones, tablets, computadores e monitores inteligentes.

E agora, a Google adicionou outra categoria de dispositivos – smart TVs com Android TV. A empresa anunciou a chegada do aplicativo para a categoria no dia 27 de agosto, e comentou que a versão beta para Android TV estaria disponível nas próximas semanas. No entanto, a lista da Play Store na Android TV não disse que o aplicativo ainda está em beta.
Se a sua TV tiver uma câmera embutida, você poderá fazer chamadas de vídeo, mas se o seu equipamento não tiver uma câmera, você só poderá fazer chamadas de voz. Outra opção é obter uma webcam, pois a plataforma Android TV (começando com o Android 9) agora tem suporte nativo para webcams.
Ao realizar uma chamada de voz, o microfone do controle remoto capta sua voz, enquanto a voz de quem você está ligando pode ser ouvida no próprio alto-falante da TV ou em qualquer alto-falante conectado à TV.

Há algo importante a ser observado sobre o novo recurso. Após a instalação, o aplicativo não aparece em sua gaveta de aplicativos nem tem um banner na tela inicial. A única maneira de iniciá-lo é acessando Configurações> Aplicativos> Duo. Esperançosamente, uma atualização irá corrigir isso.

Outra questão é que usuários têm relatado problemas ao executar o aplicativo. Assim que o aplicativo for carregado, ele mostrará uma interface familiar onde você pode fazer uma chamada de vídeo ou voz.
No entanto, ainda não é possível receber chamadas no Google Duo em uma Android TV. Presumivelmente, isso é algo que o Google trabalhará em versões futuras do aplicativo, visto que essa é uma versão beta, mas no momento essa condição configura uma experiência pela metade.
Para instalar e utilizar o aplicativo, há duas opções: você pode instalar o Google Duo remotamente neste link ou acessar a Play Store diretamente de sua TV.Fonte: GizmoChina, 9to5Google

Fonte: MundoConectado