Oficial: Nvidia compra a ARM por 40 biliões de dólares

Ontem tínhamos revelado aqui que a Nvidia poderia anunciar em breve a aquisição da ARM, e menos de 12 horas chegou a confirmação. Num anuncio feito em conjunto, entre a Nvidia e a SoftBank, a até agora detentora da ARM, foi oficialmente anunciado que o negócio foi concretizado.
Assim, quer a NVIDIA como a  SoftBank Group Corp. anunciaram hoje um acordo definitivo sob o qual a NVIDIA adquirirá Arm Limited numa transacção avaliada em 40 biliões de dólares. A transacção deve aumentar imediatamente a margem bruta não-GAAP da NVIDIA e o lucro por acção não-GAAP.
A combinação reúne a plataforma de computação IA líder da NVIDIA com o vasto ecossistema da Arm para criar a principal empresa de computação para a era da inteligência artificial, acelerando a inovação enquanto se expande para grandes mercados e de alto crescimento. A SoftBank permanecerá comprometida com o sucesso de longo prazo da Arm através da sua participação acionária na NVIDIA, estimada em menos de 10%.
“AI é a força de tecnologia mais poderosa de nosso tempo e lançou uma nova onda de computação”, disse Jensen Huang, fundador e CEO da NVIDIA. “Nos próximos anos, triliões de computadores rodando IA criarão uma nova internet das coisas que é milhares de vezes maior do que a internet das pessoas de hoje. Nossa combinação criará uma empresa fabulosamente posicionada para a era da IA.

ARM passa para as mãos da Nvidia por 40 biliões de dólares
Como parte da NVIDIA, a Arm continuará a operar o seu modelo de licenciamento aberto enquanto mantém a neutralidade do cliente global que tem sido a base do seu sucesso, com 180 biliões de chips enviados até ao momento, através dos seus licenciados. Os parceiros da Arm também beneficiarão das ofertas de ambas as empresas, incluindo as inúmeras inovações da NVIDIA.

Fonte: Noticias e Tecnologia