Saiba como ativar o modo desenvolvedor no Android

Recentemente a Google lançou a atualização para o Android 11 para os dispositivos compatíveis. Desta vez o lançamento da versão foi mais amplo, não apenas o Pixel recebeu a atualização, mas os dispositivos da OnePlus e outros fabricantes também receberam a atualização.
A nova versão do Android trouxe diversos novos recursos, melhorando também a interface para uma melhor utilidade. Hoje iremos mostrar como é feito para ativar as opções de desenvolvedor no OS.
Como ativar as opções de desenvolvedor do Android e ter um melhor controle do sistema.
Essa opção é focada para pessoas mais experiente no uso da tecnologia e querem ter um controle maior sobre o sistema e seus recursos.
As opções de desenvolvimento não são visíveis para os usuários padrões, é preciso ir em um campo específico para ativá-lo. Caso você não esteja familiarizado, vamos falar como chegar lá.
A primeira coisa a se fazer é ir até as “Configurações” e acessar a opção “Sobre o telefone”;
Agora procure a opção “Versão do Android” e toque nela 7 vezes;
Com isso vai ser requisitado a senha ou PIN do dispositivo.
Saiba sobre as novidades do Android.
Créditos: Wccftech
Agora o celular estará oficialmente listado como de desenvolvimento, você deve receber um aviso falando “Agora você é um desenvolvedor” estará liberado para ativar as opções de desenvolvedor para ativar.
Agora você pode acessar essas opções nas “Configurações”, para acessá las só ir em:
“Configurações” e vá em “Sistema”
Vá em “Avançado” para expandir a lista e entre em “Opções de desenvolvedor”.
Agora você poderá ver as opções e escolher qual deseja e qual não deseja deixar ativada.
Vale lembrar que essas opções são focadas para desenvolvedores e usuários mais experientes, então tenha cuidado com o que você faça nelas.

Android 11
Recém lançado, o Android 11 trouxe diversos recursos novos para o sistema, trazendo um foco maior nas privacidades e notificações do sistema.

Dentre as novidades é uma sessão específica para as conversas, agora todas as notificações de aplicativos de conversão serão agrupadas na mesma sessão específica para mensagens. Tornando mais fácil gerenciar vários aplicativos em um só lugar.
Um dos recursos focados em conversas novo é as notificações em bolha. Funcionando igual a opção presente no Facebook Messenger, um balãozinho da conversa fica pela tela sendo mais fácil de conversar.
Outra grande adição é o controle multimídia aprimorado, deixando mais fácil escolher em qual dispositivo determinada mídia será reproduzida.
O sistema trouxe algumas outras melhorias como o histórico de notificação, permissão única de aplicativos e o recurso de tela nativo.
Fonte: Gigital Trends, Wccftech

Fonte: MundoConectado