Facebook Messenger agora traz o recurso ‘Assistir Juntos’

O Facebook anunciou hoje, 14 de setembro, um novo recurso para o Facebook Messenger chamado ‘Assistir Juntos’ (‘Watch Together’ na versão em inglês). De acordo com o anúncio da rede social, o novo recurso pode ser usado com chamadas de vídeo do Messenger e com as Salas do Messenger (Messenger Rooms) para que os usuários possam assistir vídeos do Facebook Watch com amigos e familiares.

De acordo com o Facebook, são feitas mais de 150 milhões de chamadas de vídeo diariamente no Messenger, com mais de 200 milhões de vídeos sendo enviados. Com o recurso Assistir Juntos, você pode ter uma experiência de passar tempo com amigos e pessoas próximas sem sair de casa. Enquanto você assiste a um filme, um jogo ou uma produção original do Facebook Watch, por exemplo, o novo recurso permite que você assista junto e veja as reações dos seus amigos.
A rede social promove o novo recurso Assistir Juntos também como algo bom para criadores de conteúdo. Como parte do lançamento do novo recurso, o Facebook firmou uma parceria com Melissa Alcantara, conhecida autora e instrutora de ginástica. A parceria tem como foco a criação de uma série de vídeos de fitness que podem ser usados por pessoas que querem se exercitar com seus amigos sem que eles precisem estar fisicamente no mesmo ambiente.
Reprodução/Facebook
Para usar o recurso Assistir Juntos, basta iniciar uma chamada de vídeo no Facebook Messenger ou em uma Sala do Messenger, deslizar a tela para cima e selecionar a opção Assistir Juntos no menu. Você poderá escolher entre conteúdo sugerido ou acessar uma categoria específica como ‘TV e filmes’, por exemplo. No caso dos vídeos de fitness criados como parte da parceria com Melissa Alcantara, você pode procurar pelo nome dela na barra lateral do recurso Assistir Juntos.
Reprodução/Facebook
O Facebook confirmou que você pode assistir vídeos junto com até oito pessoas no Facebook Messenger e com até 50 pessoas nas Salas do Messenger. O novo recurso é gratuito e estará disponível globalmente ainda nesta semana para iOS e para Android.Via: Neowin.net Fonte: Facebook

Fonte: MundoConectado