Huawei Developers Conference 2020: Veja quais foram os principais anúncios

A Huawei Developers Conference 2020 acabou, mas a empolgação continua presente no mundo dos desenvolvedores de aplicativos de programas para dispositivos móveis, que agora possuem muito mais ferramentas com as quais trabalhar e experimentar. Os grandes destaques da feira virtual foram o lançamento do sistema operacional HarmonyOS 2.0 e da customização do Android EMUI 11.

A promessa da Huawei é de que a nova versão do HarmonyOS vai fazer com que seja mais fácil do que nunca desenvolver para os dispositivos da empresa. Não importa se você está programando para um celular, tablet ou até mesmo carro, é possível criar aplicativos otimizados para cada tipo de tela.
Site oficial: Huawei Developers
Com essa atualização, a Huawei removeu a necessidade de reconstruir seu aplicativo para dispositivos diferentes. Com isso, você pode fazer apenas uma única versão do seu app, e ela é compatível com todos os aparelhos suportados pelo sistema.
Fonte: Huawei
Segundo a fabricante chinesa, o HarmonyOS 2.0 estará disponível para todas as fabricantes de hardware. Com a nova atualização, os desenvolvedores também podem tirar vantagem de um barramento virtual distribuído, de gestão distribuída de dados e de segurança distribuída.
Substituto para o Google Mobiles Services (GMS), o Huawei Mobile Services (HMS) recebeu a versão 5.0 do seu Core. Para quem não conhece, o HMS é uma suite de kits de desenvolvimento projetados para fazer com que o seu próximo projeto de aplicativo seja mais fácil de ser criado.
Fonte: XDA Developers

Esses kits incluem serviços de aplicativos, kits para inteligência artificial, mídia, dispositivos inteligentes, gráficos segurança e para o sistema. Dentro dessa suite, você pode encontrar coisas como Compras Dentro do Aplicativo, o Motor de Áudio, a Engine de CaaS e a Engine de Realidade Aumentada.
Para completar, a Huawei ainda revelou que o DevEco está sendo usado para o desenvolvimento do HarmonyOS. Para quem não conhece, trata-se de ferramenta completa de desenvolvimento que facilita a criação de aplicativos para a plataforma.
Com ela, os desenvolvedores podem programar, complicar, fazer o debugging e o burning num só lugar. Dá para criar projetos com base em chips ou em placas de desenvolvimento e usar os drivers periféricos recomendados, assim como os componentes de aplicação específicos para o tipo de dispositivo que é o alvo do seu app.Via: XDA Developers

Fonte: MundoConectado