Samsung anuncia quatro novos sensores ISOCELL de até 108MP

A Samsung anunciou nesta terça-feira, 15 de setembro, quatro novos sensores ISOCELL para câmeras de smartphones com resolução de até 108MP. Em comparação com seus sensores de câmera existentes, a Samsung conseguiu tornar seus novos sensores até 15% menores, mudando para um tamanho de pixel de 0,7 micrômetro – contra 0,8 micrômetro dos atuais. A altura dos novos módulos de câmera também é 10% menor do que os sensores existentes, enquanto ainda oferece a mesma resolução de imagem.

Para melhorar a sensibilidade à luz e a qualidade das fotos mesmo com a redução no tamanho dos pixels, a Samsung está usando suas tecnologias ISOCELL Plus e Smart-ISO nesses novos sensores. A primeira ajuda a reter a luz que atinge o sensor usando uma estrutura semelhante a uma parede ao redor do pixel, enquanto o Smart-ISO ajusta o ISO dependendo da luz que chega ao sensor. Os novos sensores de câmera também contarão com ISOCELL 2.0, que ajudará a melhorar a sensibilidade à luz de pixels individuais em até 12%.
Os quatro novos sensores anunciados pela Samsung hoje são o ISOCELL HM2 de 108MP, o ISOCELL GW3 de 64MP, o ISOCELL GM5 de 48MP e o ISOCELL JD1 de 32MP. O ISOCELL HM2 é 15% menor que os sensores HMX e HM1 de 108MP usados em muitos smartphones Android topo de linha. Ele também possui uma solução de foco automático de detecção de fase mais rápida chamada Super PD.
Reprodução/Samsung
O ISOCELL GW3 é voltado para smartphones intermediários com recursos como estabilização eletrônica de imagem (EIS) baseada em giroscópio e suporte para gravação de vídeos com resolução até 4K a 60fps. O ISOCELL GM5 é voltado para câmeras ultrawide ou telephoto, suporta gravação de vídeos em câmera lenta com resolução Full HD (1080p) a até 480fps.
Por último temos o ISOCELL JD1, que a Samsung afirma ser o menor sensor de imagem de 32MP com tamanho de apenas 1/3,14”. Este sensor é voltado principalmente para câmeras para selfies e inclui suporte para HDR escalonado para fotos mais brilhantes e claras.
Sensores ISOCELL de 0,7 micrômetro da Samsung
(Reprodução/Samsung)
Em seu anúncio a Samsung confirmou que já iniciou a produção em massa dos sensores ISOCELL HM2, ISOCELL GW3 e ISOCELL JD1. A empresa também disse que amostras do sensor ISOCELL GM5 já começaram a ser enviadas para os fabricantes de smartphones.

Via: Neowin.net Fonte: Samsung

Fonte: MundoConectado