Samsung deve produzir todos os chipsets Snapdragon 875 no lugar da TSMC

De acordo com novas informações vindas da Coréia do Sul, a Samsung Semiconductor Company será a  fornecedora exclusiva de todo o lote de próximos chipsets flagship da Qualcomm, conhecidos até então como Snapdragon 875, em seu processo de fabricação EUV de 5nm. O novo produto deve ser lançado em dezembro deste ano e, pelo que sabemos, a companhia sul-coreana teria oferecido um negócio melhor (preços mais baixos) do que a TSMC dessa vez.

A Samsung Semiconductor Company é uma divisão da Samsung Electronics e, com esse acordo, estará reforçando sua posição como “uma das maiores fabricantes de semicondutores do mundo”. O Snapdragon 875 deve aparecer nos principais smartphones do próximo ano e sua produção custará entre  US$ 850 milhões a US$ 1 bilhão para a Qualcomm.
EUV de 5nm da Samsung ainda oferecerá o design de transistor FinFet – você pode descobrir mais sobre ele no vídeo abaixo (em inglês):
Curiosamente, essa notícia  contradiz diretamente o relato anterior do Digitimes sobre a saída da Samsung como parceira de fundição da Qualcomm devido aos rendimentos abaixo do adequado para o EUV de 5nm da companhia. Por outro lado, como menciona o TechPowerUp, isso também provavelmente significa mais capacidade disponível para outros clientes TSMC – dos quais podemos mencionar AMD e Apple.Via: GSMArena, TechPowerUp

Fonte: MundoConectado