Viriato estreia hoje na televisão em Portugal

Há milhares de anos houve um guerreiro que lutou e deu a vida pelo território que seria a Lusitânia. Contra os avanços de um império romano fortemente armado, escolheu dedicar a vida à protecção das suas gentes e das suas terras. O seu nome: Viriato.
Com Alexandre Oliveira, Margarida Sousa, Miguel Babo, Jaime Monsanto e Mário da Costa e realização de Luís Albuquerque (Dom, A Dança dos Flamingos, Por Onde Escapam as Palavras), Viriato encena a vida de uma das mais emblemáticas figuras da História de Portugal e chega hoje, dia 15 de Setembro, às 23h50, ao TVCine Edition.

Viriato às 23h50 no TVCine Edition
Nascido numa pequena aldeia lusitana, Viriato ficou conhecido pela coragem de enfrentar a ocupação romana na Península Ibérica durante o século II a.C.. Este filme mostra o seu percurso, desde os tempos em que era um simples pastor, até liderar milhares de homens em defesa da independência da Lusitânia.
Um filme histórico obrigatório para quem é português, a não perder no TVCine Edition, hoje dia 15 de Setembro, terça-feira, às 23h50.

Fonte: Noticias e Tecnologia